Máscara facial de açaí feita em casa rejuvenesce a pele

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Com grande escala de produção no estado do Pará, o açaí, além de ser um delicioso alimento utilizado nos mais variados refrescos, também se tornou potente fonte de rejuvenescimento da pele. O melhor de tudo é que esse benefício pode ser obtido por meio de máscara facial feita em casa que ainda proporciona hidratação, revitalização e remoção das impurezas da cútis, deixando-a luminosa e jovial. 

Isso porque as propriedades do açaí neutralizam os efeitos dos radicais livres (principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo) deixando as células de colágeno e elastina mais firmes e resistentes, retardando assim a destruição natural e combatendo o envelhecimento da pele. Outra boa notícia é que o fruto também tem poder regenerativo, segundo estudo realizado na Universidade de São Paulo (USP).

O sucesso do açaí se dá por conta da alta concentração de antocianinas (pigmentos naturais presentes nas frutas vermelhas e arroxeadas) que ajudam a manutenção do colágeno, promovendo firmeza e tonicidade à cútis, além de evitar a formação de acne e das linhas de expressão. Todas essas melhorias são possíveis de serem obtidas se a pasta for aplicada semanalmente durante 20 minutos.

Para finalizar a lista de benefícios, a receita do fruto originário da Amazônia também é ideal para as mulheres que trabalham o dia todo e ficam com a pele cansada, pois a pasta tem ação nutritiva que renova a cútis, devolvendo seu brilho e viço. ?Na primeira aplicação já é possível notar a hidratação do rosto promovida pela máscara?, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e Diretora Técnica da Medicatriz Dermocosméticos.

Com ação coadjuvante, mas não menos ilustre, algumas frutas potencializam a ação da máscara para melhorar ainda mais o aspecto geral da cútis. O abacate, por exemplo, é rico em óleos naturais que renova, principalmente, as peles secas. Já o morango é fonte de vitamina C e tem ação desintoxicante. Depois da fruta vermelha destaca-se o mel, que enriquece máscara caseira por sua capacidade de dar brilho e controlar a oleosidade da pele.

Para obter todas as melhorias realizadas pelo fruto amazonense, aprenda como fazer em casa a receita facial de açaí e mantenha a jovialidade da cútis de forma simples e rápida.

Máscara rejuvenescedora de açaí

Ingredientes
Uma colher (de sopa) rasa de abacate
Uma colher (de chá) cheia da polpa de açaí
Um morango
Uma colher (de sopa) rasa de mel

Modo de preparo
Amasse o abacate, em seguida misture a polpa de açaí, o morango e o mel num recipiente, até formar uma pasta.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria. Deixe a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.

Veja também

Idoso de Joinville encontra boleto com dinheiro na rua, paga a conta e devolve o troco
Uma história de honestidade ganhou as redes sociais neste último fim de semana
Entenda o que muda com as novas regras do Whatsapp
Aplicativo limitou o número de contatos para encaminhar uma mensagem
Beto Carrero World oferece a seus visitantes a experiência inédita #PlayStationNaEstrada
Além de se divertir com os jogos eletrônicos, os participantes serão agraciados com brindes exclusivos da marca que é referência em games
Leia na íntegra o pedido de desculpas do empresário jaraguaense acusado de gordofobia
As influencers Thariny e Giovanna publicaram a carta nas redes sociais
Conheça as doenças causadas pelo ar condicionado sujo
Confira os problemas que a falta de manutenção do equipamento podem causar a saúde