Maquete de Jaraguá em material reciclado exposta no Centro de Convivência encanta quem passa pelo local

Por: Eduardo Klemtz Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

'Cenário Lembrando Jaraguá' é o título dado pelas criadoras da maquete exposta no palco do Centro de Convivência, onde ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até o dia 21 de dezembro. Instalada em 66 metros quadrados, o trabalho apresenta diversos aspectos da cidade, sendo possível identificar alguns prédios que já fazem parte da história de Jaraguá do Sul, como a Igreja Evangélica, o Museu Emílio da Silva, a Biblioteca Pública, a Casa do Imigrante e o Portal Turístico, por exemplo. Ao fundo dessa cidade em miniatura, uma painel com a pintura representando o morro Boa Vista, mostrando as antenas e um piloto de parapente sobrevoando a Chiesetta Alpina.

Coordenado pelas educadoras sociais do Espaço Mulher, Miriam Bernardete Kupas e Simone Seanger Ferreira, a exposição é o resultado de um ano de trabalho desenvolvido em encontros semanais por 20 alunas voluntárias que se revezavam na Oficina de Reciclagem. De acordo com Miriam, 90% das miniaturas foram produzidas pelas alunas com material reciclável e os outros 10% - necessários para complementar o espaço - são casas em acrílico emprestadas pelo pai de Simone. "Foi gratificante fazer parte desse grupo, com o apoio das professoras, e ver o resultado do que somos capazes de criar", destaca Liliana Possamai, uma das alunas da oficina.

A exposição teve abertura oficial na manhã desta terça-feira (20), com a participação da secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, da chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, das coordenadoras da Oficina de Reciclagem, Miriam Bernardete Kupas e Simone Seanger Ferreira, além de alunas da oficina e outros convidados.

Fonte: Corupá FM

Veja também

Confira os dias e locais dos espetáculos sobre o Natal em Jaraguá do Sul
A apresentação A Menina, o Vento e o Natal ocorrerá no Parque de Eventos
Canteiros públicos poderão ser adotados também por pessoas físicas!
Programa Adote o Verde quer estimular o cuidado, por parte da população, entidades e empresas, com os espaços públicos
Estação Cultural está programada para amanhã em Jaraguá do Sul!
Participe.
Globo de Ouro 2019: confira a lista de indicados
A edição de 2019 acontece no dia 6 de janeiro
Prestigie a Cantata de Natal do Hospital e Maternidade Jaraguá
O evento, que é aberto a pacientes, colaboradores e público em geral, acontece no hall de entrada do HMJ