Jaraguá Embutidos e Defumados oferece produtos que se destacam pelo aroma, sabor e textura

Por: Eduardo Klemtz Foto: Karina Fassina
Compartilhe

A Jaraguá Embutidos e Defumados iniciou as suas atividades no dia 3 de março de 2014, se solidificando no mercado de carnes por sua qualidade e diferenciação no sabor desde o período inicial das vendas de suas mercadorias. "A nossa marca começou com os mais variados embutidos, fatiados e defumados, dentro dessa gama de produtos, existe uma série de itens que são comercializados. Entre eles: bacon, copa defumada, costela defumada de suíno, lombo canadense, massa de linguiça defumada e em pote, linguiça de carne suína pura, fina e campeira, morcela, salsicha, mortadela italiana, linguiça colonial, patê e calabresa, paio, salame italiano, pepperoni fatiado, lombo canadense, tábua de frios e o famoso kit feijoada, que marcou presença na Feijoada do Moa e foi um sucesso", comenta o sócio-proprietário Everton Marques.

Com os produtos coloniais sendo desenvolvidos com especial atenção, prezando pela qualidade e sabor, a marca decidiu buscar por mais agilidade e singularidade nas suas fabricações, buscando a inovação em uma área industrial até então pouco explorada na região. "Estamos sempre buscando nos diferenciar da concorrência, nos tornando únicos. Por exemplo, na nossa linguiça defumada, decidimos comercializar a massa da linguiça em pacote plástico ou no pote, assim, para empregá-la na sua refeição é muito mais confortável e eficiente de se fazer. A pele da linguiça não fica grudada na massa e isso garante o completo uso do produto, deixando o alimento com um aspecto mais simples e fácil de se usar para as mais variadas refeições, como o café da manhã, momento em que temos mais pressa e precisamos de um lanche rápido", explica o sócio-proprietário.  

Everton também adiciona que todas as ideias são aprovadas por lei, e que a segurança dos produtos é uma das principais preocupações da empresa. "Zelamos por um fabril muito organizado. Respeitamos as regras de legislação da produção de alimentos. Buscamos matéria prima de primeira qualidade. Não usamos apenas o que a lei obriga, e sim, tecnologia de primeira linha. Recentemente adquirimos dois maquinários novos que atualizaram a nossa produção e garantiram a permanência do sabor tradicional e de qualidade da Jaraguá Embutidos e Defumados", frisa Everton.

Vale lembrar que o processo de defumação da marca é natural e não conta com corante ou saborizador. "Nós desejamos transmitir naturalidade com nossos alimentos. Nosso processo é feito com madeiras selecionadas que proporcionam um aroma e um paladar requintado, aliado às mais exigentes normas de manipulação de alimentos. Não usamos nada sintético e preservamos a originalidade, textura e sabor das fabricações. Seguimos atentamente receitas tradicionais elaboradas há mais de 30 anos em busca de um produto artesanal e certeiro no paladar dos nossos clientes", explica.

Já no seu primeiro ano no mercado, em 2014, a Jaraguá Embutidos e Defumados ganhou a certificação da CIDASC e expandiu o negócio por todo o estado. "Temos uma rede de distribuição em Santa Catarina, desde supermercados até vendas em bares e mercearias. Garantimos a total capacidade produtiva de atingir numerosos grupos supermercadistas mantendo a qualidade e o sabor. Estamos preparados para grandes quantidades e queremos conquistar a confiança de mercados por toda a região", encerra.

Serviço:
O quê: Jaraguá Embutidos e Defumados
Onde: Rua João Bertoli, 300 - Água Verde, Jaraguá do Sul
Contato: 47 3084-3317
Site: http://jaraguaalimentos.com.br/

Veja também

Participe do workshop 'Novas constelações: familiar e empresarial' com Goreti Desenvolvimento Humano
Agende sua participação!
Primeira aceleradora startup-indústria do Brasil, está com inscrições abertas para mais um ciclo de aceleração
Spin busca startups interessadas em aceleração
Empresários de Guaramirim e Jaraguá do Sul participam de iniciativa que transforma lixo em energia
Projeto da Rede de Óticas Diniz contribui para mudar a realidade da visão infantil
Diniz Social já beneficiou cerca de 50 mil crianças entre seis e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades
Tênis vegano é aposta de empresa no Sul
Uma opção descolada e sustentável para quem busca um calçado exclusivo
Católica SC e Hospital e Maternidade Jaraguá desenvolvem projeto com objetivo de rever processos
Parceria prevê melhoria em atendimento de hospital