Hospital e Maternidade Jaraguá recebe equipamentos urológicos

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Cistoscópio e o Ureteroscópio Semi-Rígido foram repassados ao HMJ pelo empresário Wandér Weege. O primeiro, conforme o urologista Raphael Lahr, possibilita o exame endoscópico das vias urinárias, facilitando a visualização da bexiga. "Com ele, conseguimos ver se há alguma alteração, lesão ou tumor no órgão", explica.

Já o outro, segundo o médico Lucas Galdino, vem sendo utilizado no tratamento de cálculos no ureter, que provoca a cólica renal. Bastante comum, ela é a principal causa de atendimento urológico em Pronto Socorro e, com o equipamento, os especialistas conseguem, sem cortes, visualizar o cálculo para, então, removê-lo.

De acordo com os médicos, a chegada dos aparelhos no HMJ é uma novidade que garante atendimento a esses pacientes na própria unidade, sem a necessidade de deslocamentos. "Antes, não realizávamos esses procedimentos no hospital e precisávamos encaminhá-los a outras instituições. Agora, conseguimos avaliar os pacientes, fazer o diagnóstico e trata-los. Como não há corte, após as cirurgias, no máximo, no dia seguinte, podemos dar alta", destaca Lahr. 

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A construção da unidade aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Veja também

Como corrigir a postura com o fisioterapeuta Dr. Bruno Francisconi
Algumas dicas para evitar problemas posturais
Fisioterapeuta Andreia Chiavini afirma: sua saúde vale ouro
Um investimento para você
O fim das olheiras sem milagre
Nossa Estética com Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
O implante de silicone nas mamas pode interferir na amamentação?
Mitos e verdades sobre cirurgias de mamas e amamentação
Moradores de Jaraguá devem se vacinar o quanto antes contra a febre amarela
Idosos com 60 anos ou mais devem buscar orientação médica antes de se vacinar