Hospital e Maternidade Jaraguá promove caminhada para sensibilizar a população em relação à prematuridade

Por: Eduardo Klemtz Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

No Brasil, cerca de 11% de todos os partos realizados são prematuros. Esse percentual representa mais de 300 mil nascimentos prematuros a cada ano e colocam o país na décima colocação no ranking de nações onde mais nascem crianças antes das 37 semanas de gestação. Para colocar o tema em discussão e fazer um importante alerta à comunidade, o Hospital e Maternidade Jaraguá promove, no dia 24, uma caminhada em lembrança ao Dia Mundial da Prematuridade. A ação inicia no HMJ, às 9h, e passa pela região da cidade até a Praça Ângelo Piazera. Na local de chegada, haverá apresentação com música e dança, piscina de bolinhas, cama elástica e outras atividades recreativas.

A prematuridade, geralmente, traumática para mamães e papais, pode gerar danos irreversíveis à saúde da criança. Por isso, apesar de ser possível de ocorrer em qualquer gestante, ela deve ser evitada com cuidados que incluem os exames pré-natais, o controle de infecções e o combate à obesidade.

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá
A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A construção da unidade aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Veja também

Conheça o trabalho e a trajetória da Fotógrafa Karina Fassina
Profissional de 31 anos é apaixonada pelo mundo das imagens
Nutricionista Lidiane Atala compartilha a sua história de empreendedorismo na área da saúde
A profissional não dispensa algumas dicas mais do que necessárias para o dia a dia
Coluna Social com Fabíola Bernardes
Fique por dentro dos eventos que agitam a região
Summer Music Festival ocorre dia 9 de fevereiro, no Green Valley
Um ano é muito tempo para aguardar um dos maiores festivais de música eletrônica do Sul do país
Quem adota criança em Florianópolis tem direito à isenção de IPTU
A capital catarinense é uma das poucas cidades do Brasil a conceder o benefício