Gustavo Pacher é eleito o próximo presidente da OAB Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A chapa 102, liderada pelo advogado Gustavo Pacher venceu a eleição disputada ontem para a 23ª Subseção da OAB de Jaraguá do Sul. A chapa recebeu 430 votos contra 268 votos atribuídos a chapa 101, liderada por Théo Sasse. Foram apurados 715 votos de um total de 794 advogados aptos a votar. 

Mais participação Gestão, valorização (dos profissionais), integração, comunicação e participação são alguns dos pontos em que Gustavo Pacher se apoia para presidir a OAB local. "Precisamos de uma gestão descentralizada, mais ágil, com discussão de ideias da classe e não apenas acatar decisões tomadas unilateralmente pela diretoria", prega o candidato. Ele quer, também, a entidade interagindo com a sociedade e seus interesses, o que justificaria, de fato, a nossa existência (da OAB)", disse Pacher.Além de transparência financeira com apresentação de contas no website, ele assume o compromisso de não buscar a reeleição ao fim do mandato de três anos. "Isso proporciona um rodízio sadio entre todos os colegas empenhados em uma boa gestão da nossa Subseção". Em Jaraguá do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder e Corupá, que compõem a 23ª Subseção da OAB numa região com população ao redor de 300 mil pessoas, são cerca de mil advogados inscritos na entidade. Destes, 984 estão aptos a votar no dia 28 de novembro. A votação se dará com o uso de três urnas eletrônicas instaladas no Centro dos Profissionais Liberais (CPL). As propostas da chapa 'Nova Ordem' podem ser conferidas em sua íntegra nas redes sociais do Faceboock, Instagram e Youtube.

O candidato, com 16 anos de profissão e especializado em Direito Tributário, mostra preocupação com a comunicação entre os próprios profissionais. "Não temos sequer um website e, quase sempre, ficamos sabendo de eventos importantes pela imprensa. Com quem também não temos nenhum canal de comunicação permanente", reclamou. Pacher quer atenção especial aos jovens advogados, dando a eles suporte e capacitação para o mercado de trabalho.

JDV

Veja também

Menino escreve carta ao 'Papai Noel' pedindo kit policial e é surpreendido por PM em Camboriú
Uma história emocionante
Como não engordar nas festas de final de ano
Fim de ano é sinônimo de uma agenda quase tão apertada quanto a do Papai Noel!
Participantes do 'BBB 19' já estão confinados em hotel no Rio, diz jornal
Reality da Globo está programado para começar no dia 21 de janeiro
Conheça as histórias ganhadoras da promoção 'Sonhe Mais com a Revista Nossa'
As vencedoras conquistaram o coração da nossa redação e nos fizeram se apaixonar por suas histórias
Homem abre fogo em catedral e deixa mortos
O autor dos disparos entrou na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38