Gustavo Pacher é eleito o próximo presidente da OAB Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A chapa 102, liderada pelo advogado Gustavo Pacher venceu a eleição disputada ontem para a 23ª Subseção da OAB de Jaraguá do Sul. A chapa recebeu 430 votos contra 268 votos atribuídos a chapa 101, liderada por Théo Sasse. Foram apurados 715 votos de um total de 794 advogados aptos a votar. 

Mais participação Gestão, valorização (dos profissionais), integração, comunicação e participação são alguns dos pontos em que Gustavo Pacher se apoia para presidir a OAB local. "Precisamos de uma gestão descentralizada, mais ágil, com discussão de ideias da classe e não apenas acatar decisões tomadas unilateralmente pela diretoria", prega o candidato. Ele quer, também, a entidade interagindo com a sociedade e seus interesses, o que justificaria, de fato, a nossa existência (da OAB)", disse Pacher.Além de transparência financeira com apresentação de contas no website, ele assume o compromisso de não buscar a reeleição ao fim do mandato de três anos. "Isso proporciona um rodízio sadio entre todos os colegas empenhados em uma boa gestão da nossa Subseção". Em Jaraguá do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder e Corupá, que compõem a 23ª Subseção da OAB numa região com população ao redor de 300 mil pessoas, são cerca de mil advogados inscritos na entidade. Destes, 984 estão aptos a votar no dia 28 de novembro. A votação se dará com o uso de três urnas eletrônicas instaladas no Centro dos Profissionais Liberais (CPL). As propostas da chapa 'Nova Ordem' podem ser conferidas em sua íntegra nas redes sociais do Faceboock, Instagram e Youtube.

O candidato, com 16 anos de profissão e especializado em Direito Tributário, mostra preocupação com a comunicação entre os próprios profissionais. "Não temos sequer um website e, quase sempre, ficamos sabendo de eventos importantes pela imprensa. Com quem também não temos nenhum canal de comunicação permanente", reclamou. Pacher quer atenção especial aos jovens advogados, dando a eles suporte e capacitação para o mercado de trabalho.

JDV

Veja também

'Escola da Riqueza': curso no Brasil ensina como fisgar marido milionário
Definido como um 'programa de treinamento online', o curso é composto por sete módulos
Horário de verão termina neste fim de semana; ajuste seu relógio
Na virada de sábado para domingo, à meia-noite, ponteiros devem ser atrasados uma hora
Victor Chaves brinca com acusação de agressão, é criticado e rebate: 'Não houve piada'
Cantor recebeu uma série de críticas nas redes sociais
BBB19: Catarinense é eliminado do reality com mais da metade dos votos
Este foi o quarto paredão do reality show
Boatos dão conta que o jogador Adriano 'Imperador' estaria indo à falência!
Confira essa história
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 6 milhões nesta quarta-feira
Ninguém acertou os seis números sorteados no concurso 2123; confira dezenas