Fisioterapeuta Andreia Chiavini afirma: sua saúde vale ouro

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A busca pela saúde é constante em nossas vidas pois precisamos dela para tudo. Mas o que mais impressiona nesta busca é o que as pessoas colocam como prioridade quando decidem se cuidar. O que deve ser relevante na escolha, preço ou qualidade? Essa questão é intrigante, porque na maioria das vezes, o filtro usado para a escolha do profissional é feito pelo preço e não por quanto vale este profissional. Claro que devemos analisar com muito cuidado todo gasto que fazemos, a ?crise? instalada no nosso país é preocupante e precisamos administrar as finanças com maturidade.

Mas falando em saúde, primeiro a se pensar, não é um gasto e sim um investimento para você. Depois o que deve ser levado em consideração é o valor deste profissional que cuidará de você. Você já parou para se perguntar se o preço que este profissional cobra é relevante com o quanto ele investiu na sua carreira, quanto investe anualmente, o quanto ele se capacita, as formações, especializações, cursos e atualizações que ele fez? E a estrutura que ele oferece para você? O preço é condizente com a experiência e com a postura profissional? Muitas vezes você não tem um parâmetro de comparação. Mas acredite, o serviço prestado a você será condizente com o valor que ele cobra. É o custo x benefício.

A Concorrência por preço na área da saúde é desleal, mas a concorrência por qualidade é pequena, esta é para os que se colocam a frente de seu cliente e garantem pelo seu trabalho e mostram resultados eficientes. Num primeiro momento você até pode achar que não há necessidade de filtrar tanto assim na sua escolha e se coloca por inteiro nas mãos de um profissional que você escolheu pelo preço. Acaba acreditando que o que ele te oferece é o que pode ser oferecido, quando o que ele te oferece é o que ele se limita a te oferecer.

Talvez agora o prejuízo seja pequeno, mas futuramente, as perdas foram muito maiores que os ganhos e tudo o que você investiu foi uma despesa financeira. A hora é de rever conceitos, pesquisar e avaliar melhor o profissional que cuidará de você. Em tempos onde estão propondo formar profissionais da área da saúde á distancia, é preciso analisar as escolhas e cuidar para não precisar ser atendido por um fisioterapeuta, psicólogo, médico, dentista, educador físico, a distância. Já pensou? Sua saúde vale ouro.

Andreia Chiavini
Fisioterapeuta
www.clinicaser.net

Veja também

Como corrigir a postura com o fisioterapeuta Dr. Bruno Francisconi
Algumas dicas para evitar problemas posturais
O fim das olheiras sem milagre
Nossa Estética com Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
O implante de silicone nas mamas pode interferir na amamentação?
Mitos e verdades sobre cirurgias de mamas e amamentação
Moradores de Jaraguá devem se vacinar o quanto antes contra a febre amarela
Idosos com 60 anos ou mais devem buscar orientação médica antes de se vacinar
Confira quatro passos para desintoxicar o organismo, combater o cansaço e eliminar o inchaço
Confira quatro passos para desintoxicar o organismo, combater o cansaço e eliminar o inchaço