Femusc monta duas óperas em apenas uma semana

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A música é transformadora e o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) tem contribuído, ano após ano, para que a arte esteja presente no dia a dia da população e, ainda, seja uma propulsora de sonhos e da economia regional. Tanto é que o evento já foi responsável por oferecer ao público, além de apresentações de grandes obras em formações inéditas, a oportunidade de acompanhar a montagem de várias óperas.

Neste ano, não será diferente. Desde a abertura da 14ª edição, na última quinta-feira, 24, alunos e professores do Femusc trabalham incessantemente na produção de dois espetáculos: 'Suor Angélica', de Giacomo Puccini, e 'Os sete pecados capitais', de Kurt Weill. Conforme o diretor-artístico do festival, Alex Klein, juntas, as obras vão exigir, pelo menos, 70 horas de ensaios.

As montagens envolvem mais de cem pessoas, entre músicos, cantores e equipe técnica. Pela primeira vez, elas também contam com figurinos desenhados e costurados especialmente para as encenações do Femusc.

As óperas têm direção de cena do norte-americano Harry Silverstein, que, em uma longa e renomada carreira, já assinou mais de 90 produções mundo afora. Ao lado dele, estão André dos Santos, na direção musical, e Laura Bulhões, na coordenação. No palco, as apresentações terão orquestras completas formadas por alunos e professores do Femusc.

Com ingressos já quase esgotados, elas serão mostradas ao público na próxima sexta-feira, 1, a partir das 20h30. As entradas com lugares marcados estão disponíveis para compra, a preços populares de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), no www.ticketcenter.com.br ou na secretaria do Centro Cultural Scar. Também haverá transmissão pelas redes sociais e canal do Youtube do evento.

No sábado, 2, no intuito de atender à demanda crescente de público interessado neste tipo de produção, o Femusc ainda realiza a reapresentação dos espetáculos, às 13h. Para a matinê de ópera, os ingressos são gratuitos. A distribuição começa na quinta-feira, 31, às 8h.

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2019, chega à sua 14ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura e Governo Federal por meio da Lei Rouanet, da WEG e Duas Rodas e apoio das marcas Menegotti, Urbano, Engie, Raízen e Monitor. Também possui apoio institucional da Católica SC, 29 Horas, Menezes Niebuhr Advogados Associados e Prefeitura de Jaraguá do Sul. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

Veja também

5 lugares para tomar cerveja artesanal na rua em Curitiba
A capital paranaense conta com ótimas opções para quem curte aquela "bera" diferenciada saboreada de maneira prática e descolada
Saiba quais são os destinos de Carnaval mais procurados em Santa Catarina
De Norte a Sul, as cidades catarinenses se destacam como destinos procurados por foliões de todo o país
Confira a programação de cinema do Jaraguá do Sul Park Shopping para esta semana
Atrações imperdíveis para você e sua família
Claudia Leitte traz show 'Prainha da Claudinha' para Jurerê, no P12, em 17 de fevereiro
Claudia canta um repertório indo do suave e amoroso até chegar à energia de um carnaval
Trabalho voluntário no exterior: Influencer jaraguaense Dani Cozzarin passará temporada na África do Sul
A bela, com o apoio da Lunelli Têxtil, vai participar do projeto Hope África