Femusc apresenta novidades para 2019

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O evento terá dez dias de duração (de 24 de janeiro a 2 de fevereiro) e alunos de quase 30 países, como Austrália e Coreia do Sul, além de Israel, Bulgária, Dinamarca, Suíça, Estados Unidos, Polônia, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e praticamente todos da América do Sul e Central. Do Brasil, os Estados que mais fizeram inscrições são Santa Catarina e São Paulo.


Na programação serão apresentadas duas óperas, cada uma com sua própria orquestra: Suor Angélica de Puccini e Os 7 Pecados Capitais de Kurt Weill. Entre as obras que serão apresentadas, os destaques são Sheherazade (Korsakov) e Don Juan (Strauss), apresentados pela Orquestra Sinfônica com regência de Gregory Carreño, conhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido no El Sistema, além do concerto dedicado a obras de grandes compositoras, como Clara Schumann e Fanny Mendelssohn.

A estrutura mais enxuta da edição 2019 atenderá os alunos com maior qualidade pedagógica e artística. O diretor artístico do Festival, Alex Klein, revela algumas das novidades, tanto para o público quanto para os músicos: 'Em 2019, além das duas óperas, teremos uma renovação nas orquestras criadas para treino de jovens maestros, que agora passam a ser completas e não somente de cordas. Teremos aulas mais flexíveis e individuais e o primeiro concurso Jovens Solistas, que terá como prêmio a oportunidade de se apresentar no concerto de encerramento'. No planejamento do 14º Femusc, a diretoria trabalhou com uma redução de 40% no orçamento, como forma de se adequar à crise econômica brasileira que reduziu drasticamente a capacidade de captação de recursos da Lei Rouanet.

JDV

Veja também

Fujama abre exposição em Jaraguá do Sul
O acesso é livre e gratuito
Fenômeno entre as crianças, youtuber Luccas Neto se apresenta em SC
O youtuber produz conteúdo de entretenimento para o público infantojuvenil
Jaraguaense será apresentada como musa do Camarote do King no Carnaval do Rio de Janeiro
Os foliões terão novidades na área vip da Marquês de Sapucaí
1º Open Fest Artistic de Jaraguá do Sul acontece em março!
Confira as atrações
Femusc tem programação para todos os gostos com grandes clássicos da música erudita
O Femusc oferece aos espectadores a oportunidade de acompanhar a execução de grandes clássicos da música erudita em formações inéditas