Encerramento da Apae gera emoção em pais e alunos

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Expectativa, emoção, agradecimento e gratidão. Tudo isso esteve presente na noite de terça-feira (18) quando a Apae de Guaramirim realizou o encerramento do ano no Salão São João Paulo II, da Paróquia Senhor Bom Jesus. A abertura foi com música do terno de reis com a participação de um coral formado por educandos do Caesp - Maria Anna Malutta - e do Centro de Equoterapia - Walter Adam -. 

A representação do nascimento do Menino Jesus, sem seguida, envolveu colaboradores da entidade e usuários da Apae. Pastores e diácono permanente fizeram a parte espiritual e reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal, celebração ecumênica para render graças por mais um ano de trabalho, de aprendizado e de vitórias. A festividade foi conduzida pela diretora Jandira Vrés Freitag, que apresentou um vídeo com imagens das realizações e participações em 2018. 

O presidente da Apae, José Dequêch Neto, agradeceu aos 49 colaboradores da entidade, às famílias dos educandos, a diretoria, voluntários e ao poder público pela excepcional parceria durante o ano. Ele pediu que a comunidade ajudasse sempre mais os eventos e campanhas da Apae, porque são importantes para a sustentabilidade do seu trabalho e manutenção. O número crescente de usuários, acrescidos, a partir deste ano, com a vinda de portadores do autismo, necessita cada vez mais de recursos humanos, financeiros e materiais.

O prédio da entidade, segundo o presidente Zeca, está sendo ampliado e a previsão é de que até março as obras estejam finalizadas. Na festa de encerramento, o momento mais esperado pelos usuários crianças, jovens e adultos, foi a presença do Papai Noel Vasques com o seu ajudante e o recebimento de presentes. Padrinhos e madrinhas fizeram a entrega dos presentes, o que tem acontecido nos últimos anos. Alegria e emoção tomaram conta de todos. Durante a cerimônia, pais e familiares dos educandos zelavam pelo bem-estar dos seus entes, com gestos, carinhos e atenção silenciosos que demonstravam o amor e o respeito às diferenças.

JDV

Veja também

Fujama abre exposição em Jaraguá do Sul
O acesso é livre e gratuito
Fenômeno entre as crianças, youtuber Luccas Neto se apresenta em SC
O youtuber produz conteúdo de entretenimento para o público infantojuvenil
Jaraguaense será apresentada como musa do Camarote do King no Carnaval do Rio de Janeiro
Os foliões terão novidades na área vip da Marquês de Sapucaí
1º Open Fest Artistic de Jaraguá do Sul acontece em março!
Confira as atrações
Femusc tem programação para todos os gostos com grandes clássicos da música erudita
O Femusc oferece aos espectadores a oportunidade de acompanhar a execução de grandes clássicos da música erudita em formações inéditas