É preciso ter cuidado com as dores de cabeça

Por: Dr. Bruno Francisconi Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Você já teve aquela dor de cabeça que não passa por nada? Algumas vezes a dor de cabeça pode ser de origem da coluna cervical, muitas pessoas que geram problemas da coluna cervical, principalmente as primeiras vertebras cervicais, acabam desenvolvendo fortes dores de cabeça. Isso porque temos diversos músculos que ligam o pescoço ao crânio, as alterações de tensões desses músculos podem refletir em dores de cabeça. Nesse caso a terapia manual é a principal arma contra a dor, onde o fisioterapeuta através das suas mãos faz correções manipulativas das vértebras e também elimina as tensões dos músculos acometidos. Para quem tem dor de cabeça frequente, já tomou remédio, foi a um oculista e mesmos assim a dor persiste, essa sua dor pode ser sim de origem cervical.

Outro método muito eficaz para o tratamento das cefaleias e o Método McKenzie, onde trabalhamos com exercícios específicos para o paciente e os ensinamos a como fazer em casa, a grande vantagem desse método é a educação desse paciente para saber se auto tratar, sim isso mesmo, tornar o paciente independente, com esse método caso um dia a dor volte, é só o paciente realizar os exercícios ensinados que ele mesmo resolve essa crise sem necessidade de uma intervenção fisioterapêutica ou remédios.

Em geral o tratamento desse tipo de dor de cabeça é muito rápido com apenas algumas sessões o paciente já sente um alivio muito grande, em alguns casos o paciente já sente alivio total dos sintomas já na primeira sessão. Outros fatores que colaboram para o surgimento das enxaquecas são: Abuso de medicamentos, esforço físico, estresse, fome, fortes odores (perfume), irregularidades no sono, luzes e sons intensos e mudanças bruscas de temperatura e de umidade. E nos casos das cefaleias tensionais são: Ansiedade, cansaço, estresse emocional ou mental, incluindo depressão, excesso de exercícios, fome, má postura, repouso insuficiente. Alguns dos sintomas desse tipo de dor de cabeça são: Leve dor ou pressão na frente, topo ou late- rais da cabeça, dor de cabeça que ocorre no final do dia, dificuldade em adormecer e manter o sono, fadiga crônica, irritabilidade, dificuldade de concentração, sensibilidade à luz ou ruído e dores musculares. Se você fazer uma visita. Nós podemos ajudar a eliminar e o mais importante, ensinar exercícios específicos, além dar algumas dicas que façam com que isso não volte a acontecer. Chega de dor de cabeça e de tomar remédio para isso, o tratamento é extremamente rápido e eficaz, cuide da sua saúde, não deixe ela para depois, lembre-se que colhemos no futuro o que plantamos agora, então não ignore os sinais do seu corpo, venha se tratar.

Dr. Bruno Francisconi
Fisioterapeuta
bruno@smartfisioitc.com.br

Veja também

Conheça as doenças causadas pelo ar condicionado sujo
Confira os problemas que a falta de manutenção do equipamento podem causar a saúde
Homem descobre não ser o pai biológico dos três filhos ao ser diagnosticado com doença
Plataforma inovadora trata problemas capilares
Bulge Hair Restoration plataforma de análise e tratamento para queda de cabelo e calvície
Participe do desafio Detox Nutrilli pós-férias!
A Nutrilli estará realizando mais uma edição do desafio detox. Inscreva-se!
Cirurgia plástica no verão? Dr. Rodrigo Agacy tira todas as suas dúvidas
Confira as dicas para um pós-operatório tranquilo