Conheça os benefícios do Ultherapy

Por: Eduardo Bornhausen Demarch Foto: divulgação
Compartilhe

Chega um momento na vida em que os sinais da idade vão ficando evidentes, e com uma alimentação regrada, o uso de hidratantes e filtro solar todos os dias, assim como evitar o cigarro e álcool em excesso não são suficientes para barrar os efeitos da idade. Felizmente hoje em dia isso não é mais motivo para desespero, pois o mercado estético evolui a cada dia e oferece métodos de tratamento pouco invasivos que substituem a cirurgia, como a Ultherapy.

O sistema, baseado na aplicação de energia ultrassom microfocado, surgiu nos Estados Unidos recentemente e vem fazendo grande sucesso, conta Dr. Eduardo. A tecnologia proporciona um rápido lifting facial, indicado para pacientes com flacidez moderada da pele da face, pálpebras, pescoço ou colo. Ao contrário dos equipamentos de laser, luz intensa pulsada ou radiofrequência, aqui a energia age em plano profundo, no Sistema Músculo Aponeurótico Superficial (SMAS), promovendo o enrijecimento do tecido de dentro para fora, devolvendo firmeza para a pele. "As camadas mais internas da pele são responsáveis pela produção do colágeno, que retarda a flacidez e dá à pela uma aparência mais lisa e sem marcas, por isso conseguimos, através desse procedimento, resultados muito mais eficientes", ressalta. Ele explica ainda que o tratamento promove um efeito lifting imediato e que vai melhorando por até três meses após o procedimento.

Cabe destacar, porém, que a Ultherapy substitui a cirurgia somente nos casos em que as rugas e flacidez não atingiram um estágio muito avançado e é o tratamento ideal para preencher a lacuna entre os pacientes que ainda não necessitam de um lifting cirúrgico ou não querem passar por um pós-operatório trabalhoso, pois não requer cortes na pele. Os resultados são bastante naturais e, em geral, requerem apenas uma sessão de tratamento. Cada sessão dura em torno de 60 minutos e os efeitos adversos são discreta ardência seguida de vermelhidão, as quais desaparecem no dia seguinte. O paciente pode retomar as suas atividades normalmente, pois não há tempo de recuperação. O número de sessões varia de acordo com cada caso e isso deve ser conversado com o seu dermatologista. Uma única sessão pode ajudar a levantar as sobrancelhas, reposicionar as maçãs do rosto e definir melhor o ângulo da mandíbula, comenta Dr. Eduardo. O Ultherapy é um tratamento que pode ser feito tanto em homens, quanto em mulheres, de qualquer idade. Vale adicionar, que o mais comum é que seja aplicado em pessoas em que as idades variem entre os 35 e 55 anos.

Os resultados finais estarão visíveis em cerca de 90 dias, uma vez que o organismo irá estimular a produção de novas fibras de colágeno e o fortalecimento das já existentes. Como o processo de envelhecimento é constante, uma nova sessão de tratamento pode ser realizada dentro de um ano. Um aspecto positivo também a se considerar sobre o Ultherapy: não requer injeções para anestesia, sendo um procedimento totalmente tolerável. Além do mais, pode ser realizado como um complemento de outros tratamentos estéticos já realizados anteriormente. Sendo assim, a técnica é uma ótima opção para as pessoas que buscam por um tratamento rejuvenescedor moderno e efetivo. 

Veja também

Conheça as doenças causadas pelo ar condicionado sujo
Confira os problemas que a falta de manutenção do equipamento podem causar a saúde
Homem descobre não ser o pai biológico dos três filhos ao ser diagnosticado com doença
Plataforma inovadora trata problemas capilares
Bulge Hair Restoration plataforma de análise e tratamento para queda de cabelo e calvície
7 dúvidas sobre sexo que você tem vergonha de perguntar
Falar sobre sexo já não é considerado mais um tabu
Participe do desafio Detox Nutrilli pós-férias!
A Nutrilli estará realizando mais uma edição do desafio detox. Inscreva-se!