Conheça a realeza da 31ª Schützenfest Jaraguá

Por: Eduardo Klemtz Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Conheça a realeza da 31ª Schützenfest Jaraguá

Jaise Franzner Frotscher, de 21 anos, moradora de Jaraguá do Sul, assistente financeira e estudante de administração, é a nova rainha da Schutzenfest. Ela foi eleita no tradicional concurso que é uma das atrações da festa que encanta toda Santa Catarina. Além dela, fazem parte do trio da realeza a primeira princesa Joyce Caroline Brühmüller, estudante de fisioterapia, com 19 anos, e a segunda princesa Samara Boshammer, também estudante de fisioterapia, de 18 anos. "Vamos levar a cultura germânica em todos lugares que passarmos. Divulgar a nossa Schützenfest, juntamente, com ela, a cidade de Jaraguá do Sul, sempre com muita simpatia, disposição e alegria. E com tudo isso, nos divertir e aproveitar cada segundo deste momento tão especial de nossas vidas", afirma a Rainha da 31ª edição.

Jaise salienta que as concorrentes foram avaliadas por uma comissão julgadora e pontuaram nos quesitos postura, desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, beleza e simpatia. Além de receberem um treinamento para capacitá-las ao cargo de prestígio como figuras importantes da festa dos atiradores. "As sociedades primeiramente elegem a rainha e as princesas através de concurso ou indicação. As majestades eleitas tem o compromisso de participar das festas que a sociedade promove e as que a mesma é convidada. Cada sociedade associada ao ACSTIVI indica somente a rainha para participar do concurso da Schützenfest, onde as candidatas participam de eventos e divulgação da festa, adquirindo conhecimento para talvez futuramente representarem a Schützenfest e a cidade de Jaraguá. Durante a festa, então é feito o concurso onde é eleita a Rainha, 1ª princesa e a 2ª princesa da próxima edição da celebração", explica.

Neste ano, dezesseis candidatas com idades entre 18 e 30 disputaram o título e a coroa de rainha da festa. Após o anúncio das vencedoras, a nova rainha afirmou que todas as candidatas tiveram o preparo necessário para poderem levar o nome da Schützenfest para todos os cantos de Santa Catarina, e que deveriam se sentir orgulhosas por esta conquista. "Todas as candidatas eram merecedoras, mas, este ano, graças à confiança da Sociedade Rio da Luz - Salão Barg, estou vivendo este mo mento tão sonhado. Ainda é muito emocionante falar sobre o dia em que conquistei este título, pois simplesmente não acredito que estou na vida real, e não mais em um sonho. Me sinto muito grata por todos que me apoiaram e que continuam me apoiando. Me sinto honrada em levar o nome da festa que representa minha cultura e representa a cidade em que nasci e cresci. Estou dando o meu melhor", revela a nova rainha emocionada.

Com uma agenda lotada de eventos, o trio de beldades definitivamente estará aparecendo por toda Santa Catarina, levando a cultura jaraguaense para todo o Estado. "Em 2019 teremos uma programação de festas de rei e rainha durante o ano todo, as sociedades promovem também suas festas anuais, como a Winterfest, Kolonistenfest, Sohnstife Vereinsfest, entre outras. Nos dias 7 a 17 de novembro, marquem na agenda, teremos nossa 31ª Schützenfest, a maior festa de atiradores do Brasil. Nestas festas, os visitantes encontrarão diversas atrações, entre elas gastronomia típica, chopp, tiro esportivo, diversas bandas, apresentações folclóricas, desfiles festivos, e com certeza, muita diversão e alegria. Venham prestigiar com muita disposição e energia", frisa Jaise.

Veja também

Idoso de Joinville encontra boleto com dinheiro na rua, paga a conta e devolve o troco
Uma história de honestidade ganhou as redes sociais neste último fim de semana
Oscar 2019: Confira a lista completa de indicados!
Confira todos os indicados ao 91º Oscar!
Programação do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul deve ser exibida em Corupá
 Corupá será a primeira cidade a receber o festival
Fujama abre exposição em Jaraguá do Sul
O acesso é livre e gratuito
Leia na íntegra o pedido de desculpas do empresário jaraguaense acusado de gordofobia
As influencers Thariny e Giovanna publicaram a carta nas redes sociais