Com Bolsonaro na presidência, Globo não consegue patrocínio para o BBB19

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A vitória de Jair Bolsonaro como presidente já demonstra alguns problemas para a Globo. Mas como assim? O presidente do Brasil venceu as eleições com pautas conservadoras e com uma ferrenha crítica contra a emissora. Desde que houve a confirmação de sua vitória nas urnas, por exemplo, Bolsonaro tem dado privilégios a canais como SBT e Record TV. O programa de Fernanda Lima foi alvo de críticas nas redes sociais. Agora outra atração - que é totalmente contra o conservadorismo - já demonstra os seus prejuízos. Trata-se do 'BBB 19'. Isso porque a décima nova edição do 'Big Brother Brasil' não fechou suas seis cotas de patrocínio.

Nesse ano, pela primeira vez em dezenove edições, o BBB não fechou (pelo menos por enquanto) as suas seis cotas de patrocinadores. O Big Brother Brasil é o principal produto de entretenimento no quesito faturamento da Globo. Além da audiência na televisão, o reality show comandado pelo jornalista Tiago Leifert tem grande apelo nas redes sociais. Mesmo assim, a Globo não encontrou seis empresas dispostas a associarem suas marcas com o programa de confinamento. De acordo com o jornalista Fabrício Falcheti, apenas quatro empresas haviam fechado o patrocínio com o BBB até o final do ano.

A estreia do programa está marcada para o dia 15 de janeiro. Ainda assim, só quatro de seis patrocinadores fecharam com a Rede Globo de Televisão. Já estão acertadas Cerveja Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Faculdades Anhanguera. No ano passado, as marcas que ofereceram o 'BBB18' foram Guaraná Antarctica, Sadia, Cerveja Itaipava, Nestlé, PagSeguro e Walmart. Ou seja, houve uma grande mudança entre as empresas interessadas em promover suas marcas dentro do Big Brother Brasil. Em 2019, cada cota de patrocínio custará R$ 38 milhões, um aumento de R$ 3 milhões, quando comparado a 2018.

Veja também

Idoso de Joinville encontra boleto com dinheiro na rua, paga a conta e devolve o troco
Uma história de honestidade ganhou as redes sociais neste último fim de semana
Entenda o que muda com as novas regras do Whatsapp
Aplicativo limitou o número de contatos para encaminhar uma mensagem
Beto Carrero World oferece a seus visitantes a experiência inédita #PlayStationNaEstrada
Além de se divertir com os jogos eletrônicos, os participantes serão agraciados com brindes exclusivos da marca que é referência em games
Leia na íntegra o pedido de desculpas do empresário jaraguaense acusado de gordofobia
As influencers Thariny e Giovanna publicaram a carta nas redes sociais
Conheça as doenças causadas pelo ar condicionado sujo
Confira os problemas que a falta de manutenção do equipamento podem causar a saúde
Lenda do sertanejo morre aos 67 anos
Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país