Coluna do Moa

Por: Moa Gonçalves Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

BOM DIA

Hoje é terça-feira, dia 5 de fevereiro 2019, e a coluna já está ar! Final de semana em marcha lenta ainda. O que agitou a cidade foi o 14ª Femusc ? Festival de Música de Santa Catarina.  E como moro ao lado do teatro do Teatro da Scar, já estou com saudades daquele clima de vai e vem de músicos e de países  e culturas diferentes. Até 2020! Agora vamos à coluna que será lida no dia de hoje por mais de 30 mil pessoas fora os virtuais.

Paulo Polezi, diretor do grupo Weg, Celine Imbert, o presidente do grupo Weg Harry Schmelzer e o maestro Alex Klein, na Scar, conferindo o Concerto de Gala do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina).

DIA DO AMIGO

Eu acho legal como o facebook nunca se esquece das datas. De repente eu olho a minha timeline e tem um milhão de mini-vídeos. Apesar de não gostar dessas coisas, fiquei logo interessado para saber o que era que estava acontecendo. Descobri que ontem foi o dia do amigo! Confesso que não fiquei chateado de não ter dado parabéns para ninguém. Afinal, dia do amigo é todo dia e aqueles que são amigos mesmo não precisam de data para você dizer que os ama. Creio que ter amigos de longa data é um privilégio bem característico de Jaraguá do Sul. Quando eu era pequeno, lá pelas ruas da Tifa da Pólvora, nós tínhamos uma turma que brincávamos na rua todos os dias. Foi uma infância que todos os bons pais sonham para seus filhos. Já se passaram muitos anos e recentemente fizemos um grupo no WhatsApp com todos os antigos amigos. Todos cinquentões, casados outros separados e ainda amigos. Então, por isso, mais uma vez afirmo que amigo não precisa de data.

AVISO AOS NAVEGANTES

O quarto lote de ingressos para a 11ª Festa do Champagne deve acabar ainda esta semana. O último e derradeiro lote  passará a custar R$ 200. O evento já considerado maior encontro feminino de Santa Catarina, será dia sete de março no Baependi. Quem ficar de fora, só em 2020.

Ontem quem completou mais uma volta ao redor do sol foi o advogado Luiz Gustavo Coelho Ramos. Astral alto, querido e respeitado por todos, Luiz Gustavo comemorou a data ao lado da família e amigos do coração. Parabéns! Que Deus continue te iluminando e lhe fazendo cada vez mais e mais feliz. Ter-te como amigo é uma grande honra.

NAS RODAS

Na próxima semana quem decola rumo à Europa é o professor de idiomas Giovani Lazzari. No programa está curtir as delícias da Inglaterra, Holanda e dar um rolê pela Alemanha. Bom demais!

**

Tem grávida nova pedaço. Linda, solteira e feliz com a notícia.

NIVER DO DR. HUMBERTO

Na segunda-feira, mais conhecido como ontem, o respeitado advogado Dr. Humberto Pradi recebeu o carinho e apreço dos amigos e familiares pela estreia de mais um aniversário. Parabéns! Desejo um  mundo de felicidades, saúde, alegrias e muitos sorrisos. Obrigado pela amizade de sempre.

ODONTO SUL AMÉRICA

Depois de quase 20 anos de convênio com a Odonto Jaraguá, o grupo Weg muda de plano. A partir de março, 15 mil funcionários da empresa serão atendidos pela Sul América Odonto, empresa 100% brasileira e uma das maiores do segmento no país.

ENCONTRO NO DECK

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, liderado por Tato Branco,  vai rolar o 1º Encontro no Deck de 2019. O ?frege? será regado a chopp, churrasco e muitas resenhas. Motivo? Celebrar a vida.

A linda Juana Bernz nos corredores da badalada Shed, em Balneário Camboriú.

TE CONTEI

No último domingo, 3,  o aniversariante mais festejado da cidade foi o palmeirense Peterson Maba. Quem tem o celular dele ligue, ele vai adorar saber que foi lembrado. Parabéns. Desejo tudo de bom.

**

Já no sábado, 2 de fevereiro, quem trocou idade foi o nosso querido Ingoberto Konell. Ele pontuou 7.8 bem vividos. A esposa Terezinha e os filhos Jefferson, Deborah, Dianne e Nelsi desejam muita saúde e mil felicidades.

**

Queria terminar a Coluna do Moa de hoje de uma forma mais filosófica, pois nem só de beleza e festa vive o homem, mas de conhecimento e sabedoria também! Hehehehe... Estava aqui com os meus botões pensando o quão importante é ter um objetivo na vida. Afinal, ela é muito curta para navegar sem destino e metas definidas. Quem trabalha comigo sabe que eu adoro metas. E isso, eu estou falando a curto, médio e longo prazo. Nada no meu dia acontece sem eu anotar e entender que posso realizar. Estou falando nisso, pois estou em um processo muito legal de realização e efetivação de metas. Então, isso não sai da minha cabeça, mas já entendi que serve para a vida! Uma excelente terça-feira a todos e até amanhã.

**

Com essa, fui.

 

 

 

 

 

Veja também

Coluna do Moa
Bom dia, urbe sorriso. Chegamos a mais um sábado! Dia 16 de fevereiro de 2019.
Coluna do Moa - 15 de fevereiro
Bom dia urbe sorriso. Hoje é dia 15 de fevereiro de 2019. Chegamos na sexta-feira e graças a Deus estamos vivos torcendo para que a semana chegue logo no fim.
Coluna do Moa
Bom dia, urbe sorriso. Hoje é quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2019. Um dos maiores prazeres de um colunista é receber e-mails com fotos para sair na coluna.
Coluna do Moa
Bom dia, urbe sorriso. Hoje é dia 13 de fevereiro de 2019. Que tal falar de Netflix?
Coluna do Moa
Bom dia, urbe sorriso. Hoje é dia 12 de fevereiro de 2019. Já começou o carnaval?