Coluna Nossa Sustentabilidade - Com Orlando Stoco Junior

Por: Orlando Stoco Junior Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Um relatório recente elaborado pela Resource Recycling Systems (RRS), consultoria internacional de sustentabilidade, confirmou que a lata de alumínio é a embalagem para bebidas mais reciclada do mundo. O estudo foi realizado a pedido das associações de fabricantes da lata no Estados Unidos (CMI), na Europa (BCME) e no Brasil (Abralatas) e constatou uma taxa de reciclagem global de 69% das latinhas comercializadas, contra 43% do PET e 46% do vidro. O estudo registrou os índices de reciclagem da embalagem em 2015 no Brasil (98%), na Polônia (79%), no Japão (77%), na Itália (72%) e nos Esta- dos Unidos (55%).

MEIO AMBIENTE
A análise do ciclo de vida da lata de alumínio para bebidas no Brasil, estudo realizado pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), confirma as vantagens da embalagem para o meio ambiente. Segundo a pesquisa, a reciclagem da lata de alumínio para obtenção de uma nova embalagem reduz em 70% as emissões de C02 e em 71% o consumo de energia, entre outros benefícios, quando comparado à lata fabricada apenas com alumínio primário. Além disso, a atividade de reciclagem consome apenas 5% de energia elétrica, quando comparada ao processo de produção do metal primário. Isso significa que a reciclagem das 280 mil toneladas de latas em 2016 proporcionou uma economia de 4.300 GWh/ano ao país, número equivalente ao consumo residencial anual de 6,7 milhões de pessoas, em dois milhões de residências.

Orlando Stoco Junior
Sanfro Beneficiamento de Sucatas

www.sanfro.com.br

Veja também

Idoso de Joinville encontra boleto com dinheiro na rua, paga a conta e devolve o troco
Uma história de honestidade ganhou as redes sociais neste último fim de semana
Oscar 2019: Confira a lista completa de indicados!
Confira todos os indicados ao 91º Oscar!
Entenda o que muda com as novas regras do Whatsapp
Aplicativo limitou o número de contatos para encaminhar uma mensagem
Após seis anos como pároco na Matriz São Sebastião, o Pe. Diomar Romaniv deixa Jaraguá do Sul
A missa de despedida está marcada para o dia 27 de janeiro, às 19h
Beto Carrero World oferece a seus visitantes a experiência inédita #PlayStationNaEstrada
Além de se divertir com os jogos eletrônicos, os participantes serão agraciados com brindes exclusivos da marca que é referência em games
Leia na íntegra o pedido de desculpas do empresário jaraguaense acusado de gordofobia
As influencers Thariny e Giovanna publicaram a carta nas redes sociais