Centro de Inovação de Jaraguá do Sul divulga marca construída em processo colaborativo

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Com o objetivo de promover a cultura da inovação e impulsionar negócios, o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul acaba de formalizar o início das atividades com a assinatura do contrato de gestão e o lançamento da própria marca. Construída a partir de um processo colaborativo orientado pela Agência CMC e pela Católica de Santa Catarina, ela envolveu alunos de Design da instituição durante uma Branding Marathon. Juntos, estudantes e profissionais trabalharam ao longo de dois dias e, ao término da iniciativa, apresentaram o nome Novale para identificar o Centro de Inovação. "Novale é um neologismo criado a partir da palavra 'nova' de inovação e da localização do Centro: o Vale do Itapocu. Valorizamos o aspecto local, deixando evidente a principal característica do espaço, que é inovar", destaca Luis Hufenüssler Leigue, da CMC.

Além de determinar o DNA e o nome do Centro de Inovação, o processo colaborativo ainda entregou a marca, que, agora, estampará toda a comunicação e identidade do espaço. Segundo Anselmo Ramos, presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) e integrante do Conselho do local, o resultado foi surpreendente. "Ficou muito maior do que nós encomendamos", complementou. A ação de Branding Marathon foi uma contribuição da CMC para Jaraguá do Sul. O espaço tem como finalidade oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados para o desenvolvimento de empresas e negócios inovadores. O resultado da ação, com o lançamento da marca, aconteceu, nesta semana, após registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Assinatura Nesta semana, uma solenidade especial marcou a assinatura de contrato de gestão do Centro de Inovação Jaraguá do Sul. Com a presença de lideranças da iniciativa privada, do poder público e de instituições de ensino, o evento formalizou o início das atividades do espaço, que passa a receber projetos e empresas a serem incubadas após seleção por meio de edital. Na solenidade, representantes da Agência CMC apresentaram a marca e o processo usado para a construção dela.

Sobre a CMC
Com 27 anos de história e vencedora de diversos prêmios, a agência CMC não é só um nome, não é só uma sigla. Vivenciando um novo posicionamento, ela busca estar presente na conversa e compartilhar todos os momentos com os clientes. Para saber mais, basta acessar as redes sociais da marca @agenciacmc ou o site cmc.ag.

Veja também

Católica SC abre vagas para a oficina gratuita de solidworks básico
As aulas serão ministradas pelo acadêmico de engenharia mecânica João Victor Salvaro
Participe do workshop 'Novas constelações: familiar e empresarial' com Goreti Desenvolvimento Humano
Agende sua participação!
Poupar no início do ano é a melhor saída para um 2019 saudável financeiramente
Passando por anos conturbados, com incertezas na economia, os brasileiros precisam controlar os gastos altos
Mais de 3,4 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial neste mês
A estimativa do Ministério da Economia é de que R$ 2,8 bilhões sejam repassados
Índice de acidentes por imperícia em Jaraguá do sul e região são um dos menores de SC
Confira a Coluna Nossa Habilitação com Jeferson Cardozo
Projeto da Rede de Óticas Diniz contribui para mudar a realidade da visão infantil
Diniz Social já beneficiou cerca de 50 mil crianças entre seis e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades