Brasileiros querem mais emagrecer do que serem felizes

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Início de um novo ano e as intenções para viver melhor são desejos dos brasileiros. Mas o que será que as pessoas pediram enquanto pulavam as sete ondas? Para tirar a curiosidade, a SEMrush, líder global de marketing digital, realizou um levantamento que aponta o que os brasileiros mais pesquisaram ao longo de 2018 para iniciarem 2019 com o pé direito.

Emagrecer foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas. Esse número revela a quantidade de pessoas que não estão satisfeitas com seu atual peso e querem aproveitar a virada do ano para mudar de comportamento e atingir esse objetivo. O segundo lugar ficou para aquelas pessoas que querem viajar, posicionado com 34 mil buscas. Isso porque o momento é bastante oportuno para realizar uma viagem com a família ou amigos. Em terceiro lugar de pesquisas realizadas, ficou a célebre frase que envolve felicidade "ser feliz" alcançou a média 23 mil buscas.

Outro dado interessante foi que "parar de fumar" ocupou o quarto lugar, demonstrando o anseio para acabar com esse hábito que traz diversos males à saúde dos praticantes. Provavelmente esse desejo estará na lista de milhares de brasileiros, já que foram em torno de 14 mil pesquisas realizadas.

A superstição e apostas não poderiam deixar de existir, então "ganhar na mega sena" foi a sexta colocada, desejo expresso por aqueles que precisam de uma (ou muita) grana extra para realizarem outras vontades materiais. Logo atrás, "ficar rico" representou outro anseio revelado pelos brasileiros, posicionado também com 2700 buscas no mês de novembro.

Na mesma medida que os brasileiros querem ganhar mais dinheiro, também tem a preocupação de não perder o que já possuem. Por isso, "guardar dinheiro" foi o sétimo colocado da lista de desejos. Afinal, em tempo de instabilidade, é necessário manter tudo organizado e sem desperdício. Foram 2500 buscas em média para aprenderem novas táticas de como guardar dinheiro.

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

 

Veja também

Beto Carrero World oferece a seus visitantes a experiência inédita #PlayStationNaEstrada
Além de se divertir com os jogos eletrônicos, os participantes serão agraciados com brindes exclusivos da marca que é referência em games
Leia na íntegra o pedido de desculpas do empresário jaraguaense acusado de gordofobia
As influencers Thariny e Giovanna publicaram a carta nas redes sociais
Conheça as doenças causadas pelo ar condicionado sujo
Confira os problemas que a falta de manutenção do equipamento podem causar a saúde
Lenda do sertanejo morre aos 67 anos
Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país
Jenifer: Tinder revela onde o nome é mais comum e cidade de SC está na lista
Se o nome dela for Jenifer você já sabe onde vai encontrá-la.
Aulas na rede municipal de Jaraguá do Sul iniciam no dia 12 de fevereiro
A partir do dia 23, as crianças que já frequentavam o CMEI no ano passado, serão atendidas em forma de plantão