Saiba como usar os cobogós

Por: Mariana e Jeanita Foto: Divulgação
Compartilhe

cobogo-abre

Os elementos vazados ou como são conhecidos pelo nome de "cobogós" permitem a iluminação e ventilação nos ambientes e são um importante item para o seu projeto. Em sua origem, o cobogó era feito com argila ou cimento, atualmente podem ser peças feitas de cerâmica com acabamento esmaltada de diversas cores, ou pode-se também criar desenhos exclusivos e cortar no formato dos cobogós em painéis de madeira. Funcionam como um delimitador dos espaços, mas ao mesmo tempo conectam os ambientes trazendo criatividade e charme aos ambientes.

 cats

Em ambientes externos, sua função é de decoração, principalmente em áreas de circulação, como pontes e acessos ou muros de jardins.

ss

Também podem ser usados em cômodos que dão acesso à área externa da casa, uma vez que, mesmo vazado, o produto não permite a passagem da água da chuva graças à sua espessura mais larga. O cobogó pode ser colocado em paredes, muros e muros baixos.

cats

Em ambientes externos, sua função é de decoração, principalmente em áreas de circulação, como pontes e acessos ou muros de jardins. Uma desse elemento é a facilidade de instalação, além de não fazer tanta sujeira na instalação você também terá uma economia comparado á construir uma parede para dividir tal ambiente. Muito presente atualmente em fachadas das edificações, os cobogós podem ser encontrados com formatos geométrico e em formatos orgânicos.

5

Serviço O quê: Eixo 11 ? Arquitetura, construção e interiores Onde: Rua Presidente Juscelino, 45, sala 02,  Centro Contato: (47) 3370-0070

ss

Jeanita Bonato e Mariana Silva.

Veja também

Ninare encanta com duas novas opções de quartos Infantis. Veja!
Caroline Obenaus e Josiane Mirela Pedri se unem para a construção de projetos inspirados no aconchego
Tipos de box para banheiro: saiba como escolher o vidro ideal
Preparamos um guia com detalhes do vidro recomendado para essa área do banheiro, além da indicação de cinco tipos de box
Proma realiza workshop de mesa posta com Joe Gieseler para influenciadores digitais
Com inspiração natalina, o evento foi um convite para que os visitantes aprendessem como preparar a mesa perfeita
Verão chegando: piscina ou spa?
Coluna Arquitetura e Urbanismo com a Eixo 11
Aposte na cor verde
A cor verde na decoração traz o frescor e o bem-estar das plantas para dentro dos ambientes
As pedras iluminadas vieram para ficar
Ambientes ganham um aspecto de sofisticação e aconchego