Saiba como usar os cobogós

Por: Mariana e Jeanita Foto: Divulgação
Compartilhe

cobogo-abre

Os elementos vazados ou como são conhecidos pelo nome de "cobogós" permitem a iluminação e ventilação nos ambientes e são um importante item para o seu projeto. Em sua origem, o cobogó era feito com argila ou cimento, atualmente podem ser peças feitas de cerâmica com acabamento esmaltada de diversas cores, ou pode-se também criar desenhos exclusivos e cortar no formato dos cobogós em painéis de madeira. Funcionam como um delimitador dos espaços, mas ao mesmo tempo conectam os ambientes trazendo criatividade e charme aos ambientes.

 cats

Em ambientes externos, sua função é de decoração, principalmente em áreas de circulação, como pontes e acessos ou muros de jardins.

ss

Também podem ser usados em cômodos que dão acesso à área externa da casa, uma vez que, mesmo vazado, o produto não permite a passagem da água da chuva graças à sua espessura mais larga. O cobogó pode ser colocado em paredes, muros e muros baixos.

cats

Em ambientes externos, sua função é de decoração, principalmente em áreas de circulação, como pontes e acessos ou muros de jardins. Uma desse elemento é a facilidade de instalação, além de não fazer tanta sujeira na instalação você também terá uma economia comparado á construir uma parede para dividir tal ambiente. Muito presente atualmente em fachadas das edificações, os cobogós podem ser encontrados com formatos geométrico e em formatos orgânicos.

5

Serviço O quê: Eixo 11 ? Arquitetura, construção e interiores Onde: Rua Presidente Juscelino, 45, sala 02,  Centro Contato: (47) 3370-0070

ss

Jeanita Bonato e Mariana Silva.

Veja também

Verão chegando: piscina ou spa?
Coluna Arquitetura e Urbanismo com a Eixo 11
Aposte na cor verde
A cor verde na decoração traz o frescor e o bem-estar das plantas para dentro dos ambientes
As pedras iluminadas vieram para ficar
Ambientes ganham um aspecto de sofisticação e aconchego
Escadas: do clássico ao contemporâneo
Escolha o modelo que combina mais com o seu projeto e sua personalidade
A importância da regularização de obras
A regularização do seu imóvel é mais do que necessária