Revista Nossa Especial Decoração 2017

Por: Revista Nossa Foto: Marcelo Luis e Maria Gonçalves
Compartilhe

keydi-e-raphael-cavalcanti_foto-marcelo-luis

Um Lar doce Lar em todos os Sentidos:

Todos são abençoados em vida com momentos mágicos. Uns mais, outros menos e, certamente, quanto mais diversificada, mais movimentada e mais vivida a vida, mais oportunidades de incríveis mágicos momentos teremos. Perceber o potencial da arquitetura, da decoração e da arte em produzir magia é algo que merece fascinar não apenas os profissionais, mas principalmente as pessoas que investem no que gostamos de chamar de bem-estar material em colaboração direta com o espiritual e consequentemente com a felicidade". Nossos espaços de vivência são como templos e, quanto mais magia puder nos proporcionar, mais incrível será nossa passagem nesta vida tão abundante que a natureza e Deus nos proporcionaram. Este lar tão sonhado e vivido hoje por uma família tão especial é um exemplo que levamos no coração e mente do poder da arquitetura para a felicidade. E toda esta magia não está apenas nos volumes, cores e funções da arquitetura e da construção em si. Ela é maior e invade a vivência de se relacionar, de criar, de apreender, de se divertir, de sonhar junto, de ver a família crescer, de correr, de brincar, de receber, de amar, de descansar e de contemplar, enfim, uma boa vida pode sim ser arquitetada. Tem quem prefira o clássico, ou o neo-clássico, mais afrescos, menos afrescos, mais moderno, mais high-tech, enfim, vimemos em mundo rico pela diversidade e acreditamos que todo arquiteto ou arquiteta necessita trafegar por todos os estilos afim de fazer sempre um trabalho personalizado e voltado para as pessoas que viverão seus espaços projetados. Todo novo projeto merece um "algo mais", merece ter no mínimo algum elemento original. Todos os sonhos são projetados pelo arquiteto interior que cada um possui, nós somos apenas os arquitetos externos, somos felizes passageiros, pois a realização da arquitetura não está com o profissional, mas sim nas mãos, mentes e espirito de quem curtirá seu espaço construído. Arquitetar faz a pessoas se sentirem vivas, onde existir sonhos, desenhos e imaginação existe um caminho para a felicidade.

Publicidade

logotipo

Sobre o Trabalho:

O jovem casal procurou o escritório Keidy e Raphael Cavalcanti com o sonho de edificar um lar de vida que atendesse os anseios de viver em família e curtir os amigos, além de momentos de privacidade, contemplação e descanso. A personalização feita sempre com muito carinho e atenção pelos arquitetos direcionou uma linha de projeto para uma casa atualizada e que ao mesmo tempo que fosse moderna, tivesse também toques nostálgicos, ao mesmo tempo que contemporânea, tivesse elementos originais, clean, mas não fria demais. Também muito prática, acessível, iluminada, ventilada, sabendo usar o sol e as condições de sustentabilidade. Assim, todo o projeto nasceu seguindo tais princípios. Amplas esquadrias e vidro com aberturas generosas e funcionais transformam a casa, quando aberta, em uma grande varanda. O sol foi controlado de forma positiva em conjunto com ventilações cruzadas. A casa se posicionou no terreno para liberar bastante área de jardim e lazer externo. O setor de varal e serviço ficam em local prático e reservado. As circulações são bem definidas, assim como a setorização entre área social e as transições entre serviço, convidados, acesso à área intima e acesso à área lazer são bem distribuídas pelo hall de entrada e toda área social pode ser segmentada por grandes portas painéis quando necessário. Volumes marcantes, retos e modernos dão o grau desejado de modernidade e contemporaneidade Os detalhes de madeira natural e cores quentes trazem a nostalgia e aconchego e o uso do preto, o destaque da piscina, o espelho d´água interno, porta do hall e os vidros circulares no pé direito duplo no hall são o toque de originalidade e arte à casa. A noite tudo ganha vida nova com o paisagismo clean e iluminação cênica dentro e fora. Ainda uma circulação dos quartos, que de longe lembra uma circulação tradicional, amplas varandas, layout super atualizado na suíte casal e uma decoração refinada e muito bem executada pelas empresas envolvidas marcam esta casa como uma referência de satisfação e muita alegria e felicidade aos arquitetos, fornecedores e, claro para a maravilhosa família que hoje lá vive com muito amor.

[gallery ids="16360,16361,16397,16398,16362,16363,16364,16365,16369,16368,16366,16370,16371,16372,16382,16377,16376,16374,16380,16381,16379,16378,16375,16383,16384,16385,16386,16387,16388,16389,16396,16395,16393,16390,16367,16373,16392,16391,16394"]

Confira a edição especial completa: 

https://issuu.com/elisaldo/docs/revista_nossa_especial_decora____o_

Veja também

A decoração de ambientes temáticos
Espaço atrai e instiga as pessoas a se tornarem parte dele
Living, Jantar e Gourmet juntos em um único espaço
Viratto Móveis e a arquiteta Beatriz Fruet Emendorfer destacam a beleza de um apartamento aconchegante e moderno
Sua casa mais bonita: Aposte no verde, plantas fazem toda a diferença
Por Jeanita Bonato
Quando moda e arquitetura se encontram
Loft Hanami
Hífen Design & Acabamentos na Expo Revestir 2017
Confira o evento que aconteceu de 7 a 10 de março em São Paulo
Direto de Milão para a sua casa
Conheça o Tendenza Design