Resurfacing a laser: pele suave como uma seda

Por: Eduardo Bornhausen Demarch Foto: Divulgação
Compartilhe
Publicidade

kalahari-mobile

Há algum tempo o mercado estético investe em técnicas de rejuvenescimento facial e uma das mais modernas é o resurfacing a laser, capaz de reduzir rugas faciais, manchas e cicatrizes. A grande novidade é que atualmente o método funciona com laser de CO2 fracionado, muito menos agressivo e com resultados fantásticos, deixando a pele suave como uma seda. Segundo o Dr. Eduardo Demarch, ele é tão poderoso porque uma vez em contato com a água presente nas células da pele, o laser causa um rápido aumento da temperatura e leva à destruição controlada do tecido. Assim, a parte superficial da pele é parcialmente removida em forma de micro pontos fazendo com que outra camada surja em seu lugar dentro de alguns dias. Tudo isso estimulando a produção de colágeno e a contração muscular, o que garante mais firmeza após a realização do procedimento.

shutterstock_540529543-copia-copia

"Como penetra profundamente na pele, o laser de CO2 traz resultados bons mesmo no caso de rugas profundas e aparentes", reforça. O tratamento pode ser feito em todo o rosto ou em áreas selecionadas, normalmente aplicado em rugas ao redor da boca, olhos ou bochechas. Também é eficiente quando o assunto é a flacidez das pálpebras e do contorno facial e elimina manchas e cicatrizes, inclusive as causadas pela acne.
Publicidade

kantan-gif-360x360

Apesar de entrar no rol dos tratamentos minimamente invasivos, a técnica exige cuidados sobretudo nos primeiros dias após sua realização. O tempo de recuperação é de aproximadamente 7 dias. Lembre-se: uma camada da sua pele foi destruída e é normal criar uma crosta mais seca e com secreção nas áreas onde o laser foi aplicado. Isso é tão somente uma resposta do organismo, que está trabalhando para dar ao seu rosto uma nova pele. Depois desse período ela ainda pode ficar rosada ou avermelhada por mais alguns dias. Dr. Eduardo explica que esse tratamento é super indicado no inverno, quando as pessoas se expõem menos ao sol. O resurfacing a laser permite ainda remover lesões maiores no modo cirúrgico, tudo em uma única sessão. O resurfacing é um método seguro e eficaz, o calor gerado não produz qualquer tipo de lesão não desejada, pelo contrário, o laser segue o princípio da fototermólise seletiva, sendo a molécula de água o alvo específico do laser de CO2.

pixelco2-002

Durante o tratamento, para minimizar a dor, o dermatologista pode utilizar anestésicos locais. Após o procedimento, alguns cremes cicatrizantes são indicados. O cuidado com o sol é fundamental. Se puder, evite por completo a exposição com um bom protetor solar. O inverno é o momento ideal para a realização do resurfacing a laser. Seguir todas as orientações do seu médico também é parte fundamental para o sucesso do tratamento.
Publicidade

oral-unic

Quais as indicações? - Linhas finas ou rugas ao redor dos olhos, testa e boca - Cicatrizes de acne - Pele com irregularidades na textura/relevo - Pele envelhecida, manchada ou danificada pelo sol - Lesões pré malignas causadas pelo excesso de sol - Estrias - Poros dilatados Dicas para uma recuperação mais rápida após o procedimento: - Elevar a cabeça com um travesseiro extra à noite - Aplicar compressas geladas (com a devida proteção) durante o primeiro dia para aliviar o inchaço - Parar de fumar, pois o fumo dificulta o processo de cicatrização - Seguir rigorosamente as orientações do médico

Veja também

Conheça as candidatas ao reinado da 31ª Schützenfest!
Musas que tiram o fôlego
Com a CoolsmoothPRO, se prepare para dar adeus ao culote!
O novo aplicador da tecnologia Coolsculpting foi idealizado especialmente para tratar essa parte do corpo
Profissional de Educação Física, Camila Lemke, arrasa em ensaio sensual no estúdio da Revista Nossa
Confira as fotos e conheça a beldade
Como e por que manter a autoestima em tempos de crise?
Comece a girar o mundo a seu favor
Técnica de harmonização facial elimina rugas e marcas de expressão de forma simples e rápida
Novo método permite retomar a rotina logo após o procedimento