Reale Pet Shop completa 25 anos de história em Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: Maria Gonçalves
Compartilhe
Publicidade

gif-bread-burguer

Foi em 22 de março de 1993 que Raimundo Martignago e sua esposa Vanilda Belli Martignago resolveram ter seu próprio negócio em Jaraguá do Sul. Com muito coragem e sabendo dos riscos com seu novo projeto empresarial, venderam uma sociedade que tinham em Joinville e apostaram na Agropecuária Real. O estabelecimento tornou-se referência na região na venda de insumos e por ter a farmácia veterinária mais completa na linha de grandes e pequenos animais. A partir de 2005, o mercado foi mudando e a Agropecuária Real seguiu a tendência. "São muitos anos de dedicação ao nosso trabalho. Apreciamos o que fazemos, trabalhando com muito carinho e buscando sempre o melhor para nossos clientes. Temos uma equipe muito bem treinada e em constante aperfeiçoamento", destaca Martignago. Raimundo conta que quando chegaram a Jaraguá do sul junto, a situação financeira não estava nada favorável. Com pouco orçamento para dar continuidade ao negócio e alugar uma casa para a família, optou por morarem dentro da própria agropecuária. Instalou divisórias criando quartos e outros aposentos para a família. Entre rações e produtos veterinários a família viveu por um ano e meio. Após assumirem o negócio, os clientes logo perceberam a mudança no atendimento. O empresário nos conta que havia um pequeno depósito próximo ao balcão de atendimento existia uma boa quantidade de medicamentos guardados, "escondido do consumidor". "A primeira coisa que fiz foi colocar todos os medicamentos no balcão para que as pessoas pudessem ver o que havia a disposição". Ele também comenta que um veterinário conhecido da região entrou na loja e logo elogiou: "Agora sim tem medicamentos. Mudou de dono?", relembra aos risos.

reale

A história do nome Reale

Raimundo Martignago procurou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para registrar seu estabelecimento sobre o nome Agropecuária Real. Para sua surpresa, um empresário de outro estado já havia adquirido o nome e decidiu contestar. Um processo foi iniciado mas, a lentidão da justiça fez Martignago optar por trocar o nome do seu estabelecimento. Assim surgiu a Reale Pet Shop, como é conhecida por todos os cantos do município.

Publicidade

fran-site

Serviço O quê: Reale Pet Shop e Clínica. Pet Shop: Rua Reinoldo Rau, 380. Telefone: 47 3371-2888. Clínica: Rua Marina Frutuoso, 856 Telefone: 47 3275-6244 (plantão 24hrs). Facebook: facebook.com/realepetshop.

Veja também

Empresários de Guaramirim e Jaraguá do Sul participam de iniciativa que transforma lixo em energia
Projeto da Rede de Óticas Diniz contribui para mudar a realidade da visão infantil
Diniz Social já beneficiou cerca de 50 mil crianças entre seis e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades
Tênis vegano é aposta de empresa no Sul
Uma opção descolada e sustentável para quem busca um calçado exclusivo
Católica SC e Hospital e Maternidade Jaraguá desenvolvem projeto com objetivo de rever processos
Parceria prevê melhoria em atendimento de hospital
Curso de direito da Católica SC recebe 5 estrelas no Guia do Estudante
Em sua 28ª edição, o Guia do Estudante 2018 indica os melhores cursos superiores
Samae apresenta a retrospectiva de 2018
O ano de 2018 foi marcante para o Samae de Jaraguá do Sul