Publicitário Marcelo Klein aposta no Marketing Digital como estratégia para o mercado

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Divulgação
Compartilhe

Até mesmo os mais conservadores já perceberam o poder que a internet e suas ferramentas são capazes de exercer sobre o seu negócio e Marcelo Klein aposta no mercado desde 2012. A ousadia do jovem, então recém formado, lhe rendeu conhecimento, segurança e hoje ele administra a própria empresa, a MSM - Marketing Social Media, voltada para o marketing digital, e atende clientes não só da região, mas de outros estados.

Publicidade

gif-bread-burguer

"O fator mais importante quando se trata de marketing digital diz respeito à possibilidade de atrair diretamente o público do seu interesse", afirma e prossegue: "é nítido o crescimento desse mercado e muitas pessoas estão direcionando para os meios digitais recursos que antes eram injetados em outras mídias". Ele argumenta que outra vantagem de levar o nome da sua empresa para os meios digitais está em medir com maior precisão o retorno do investimento realizado. "Através de software e análise de dados é possível ter informações precisas sobre o impacto gerado, o que nos dá a medida exata dos próximos passos a serem dados", argumenta.

imagem-1

Há seis anos o publicitário Marcelo Klein investe seu talento em marketing digital e há três comanda com sucesso a MSM - Marketing Social Media, que atende clientes em vários estados do país.

Para se manter em um mercado em constante movimento, Marcelo também não pode parar. E nem é do seu perfil fazer isso. Formado em Publicidade e Propaganda pela Univali e pós-graduado em Marketing Criativo Digital, ele lê bastante sobre o assunto, se atualiza e considera primordial o envolvimento com os demais profissionais da área. Amante de viagens, já visitou nove países e busca, além de inspiração, boas oportunidades para ampliar o networking. Destaca que boa parte dos clientes que conquistou fora da cidade surgiram assim, de encontros informais ou mesmo da indicação de clientes que o conheceram num desses acasos da vida.

Publicidade

selo-mercado-livre-jornal

Para mantê-los, porém, ele se vale da experiência de quem ajudou a montar e consolidar o setor digital de uma das maiores agências de publicidade de Jaraguá do Sul. Marcelo conta que inicialmente foi contratado como redator pela KWB, mas viu nesse mercado um forte potencial e, com o aval dos demais membros da equipe e da diretoria, participou de todo o processo de implantação. "Foi isso que me deu segurança para empreender. Não acreditava que esse sonho pudesse ser realizado tão cedo, mas sempre pensei em algo só meu e que me permitisse maior flexibilidade", explica.

imagem-2

Recentemente, Marcelo foi convidado para conhecer a sede do Google no Brasil.

Hoje o publicitário de 26 anos cuida de toda a carteira de clientes sozinho e afirma gostar de ter o controle de tudo e imprimir a sua marca em cada trabalho. E apesar de atender clientes dos mais diversos segmentos, afirma que consegue trazer um pouco da sua essência para cada mídia produzida. "Viajo com frequência e, em partes, foi isso que me motivou a abrir o meu negócio. Além disso, trago para o escritório a minha bagagem cultural e de entretenimento e já ouvi de muitos clientes que eu era exatamente a pessoa que eles estavam procurando, o que me motiva mais ainda", destaca.

Publicidade

levie-versao-interna

imagem-3

Amante de viagens, já visitou nove países e busca, além de inspiração, boas oportunidades para ampliar o networking.

Hoje Marcelo atende cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, São Bento do Sul, além de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso e conta com seus próprios clientes para divulgarem seu trabalho. Uma de suas últimas aparições foi no Programa Vera Toledo, onde além de realizar uma entrevista com a apresentadora, comandou um quadro semanal em que dava dicas sobre Marketing Digital aos espectadores da Record News. Para 2018 já tem agendadas algumas viagens e sonha com a expansão do faturamento da sua MSM.

Veja também

Petit Jardin surpreende em novo endereço junto da natureza no centro de Jaraguá
O menu de verão está repleto de novidades!
SGC Incorporadora transforma sonhos em realidade há mais de 10 anos
Prezando por qualidade, entrega nos prazos e preços competitivos
Revista Nossa completa 20 anos e anuncia novidades para 2019
Revista estará se adaptando ao universo digital
Agropecuária ?É o Bicho!? abre as portas em Jaraguá do Sul
Espaço traz uma nova essência de qualidade para os jaraguaenses
Cia do Óleo completa oito anos de sucesso em Santa Catarina
Profissionais preparados, sempre dispostos ao bom atendimento e um ambiente agradável