15ª Stammtisch 2017

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Um dos eventos mais aguardados do ano está prestes a ter mais uma edição. A 15ª Stammtisch ocorre dia 29 de julho no Parque Municipal de Eventos e vários grupos já estão se organizando para curtir um dia de muita festa regada a chope, amigos, música e diversão. A organização é de Moa Gonçalves e ele convida para o evento, que anualmente reúne milhares de pessoas e já faz parte do calendário oficial de Jaraguá do Sul.

interna-1

"Teremos quatro bandinhas alemãs circulando durante o dia todo entre as barracas e a presença de rainha e princesas da Schützenfest para abrilhantar o evento a festa ainda mais", enumera. A premiação para a barraca melhor decorada também continua e se você quiser ganhar um barril com trinta litros de chope para continuar a festa basta caprichar no tema "Pátria Amada".

Publicidade

levie-versao-interna

O organizador destaca ainda que o público que não tiver barraca neste ano não fica desamparado, pois haverá venda de chopes, água e refrigerante, além de opções gastronômicas para aguentar firme até o final do dia. Em 2017 o destaque fica para os hambúrgueres e churros de dar água na boca.

A expectativa é de que o público bata recordes e ultrapasse a marca de dez mil pessoas. Para que nada atrapalhe a alegria dos frequentadores, uma super estrutura vem sendo pensada, com 40 seguranças, brigadista, gerador próprio, banheiros químicos e uma ambulância de prontidão na entrada do evento. Então, já sabe: pode vir com a família inteira que o dia promete.

interna-4-2

Mais sobre o organizador Moa Gonçalves se dedica há quase três décadas ao colunismo social, atividade que o tornou conhecido em Jaraguá do Sul e região. A "Coluna do Moa" é publicado diariamente no jornal O Correio do Povo, que possui a maior circulação entre os municípios do Vale do Itapocu. Lá o leitor fica antenado nas melhores novidades da high, nas festas badaladas de toda a região Norte de Santa Catarina, além de saber dos buxixos que costumam "arder feito pimenta cultivada no quintal de casa". Quer saber como ele sabe de tanta coisa? Bom, a resposta costuma ser sempre a mesma: "são anos de boemia, de Feijoada do Moa, Stammtisch. Uma vida voltada às festas. E é claro, outros segredinhos, pois bons ?fofoqueiros? não costumam sair por aí revelando suas fontes", diverte-se.

Publicidade

safira-intena

O ponto alto dessa história é o fato de todas essas informações estarem a um click. No final do ano passado o empresário que também toca há 18 anos a Revista Nossa lançou um novo site com todos os assuntos da publicação, além de informações exclusivas. Ahh, a coluna social diária completa também está lá para quem eventualmente perdeu uma edição do jornal e em breve ele empreende em mais um negócio: o site de notícias Jaraguá News. O sucesso de décadas atrás volta com as informações mais relevantes de toda a cidade e da região, dessa vez utilizando todos os recursos da internet para aproximar você, leitor, do que é notícia.

interna-3-2

Outros eventos O empresário, como já foi dito, não entende apenas de mídias e comunicação. Ele sabe fazer uma festa como ninguém e a Stammtisch é só uma de suas empreitadas. Hoje o evento é considerado o maior encontro de grupos de amigos do Estado, mas ele não se contentou com esse título e promove anualmente a Festa do Champagne ? considerada o maior encontro feminino da região. É dele também a Feijoada do Moa, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, e uma série de outros encontros sociais menos frequentes, como a Macarronada do Moa, o Campeonato de Pênaltis e a eleição das 10 mulheres mais elegantes da região.

interna-2-2

Veja também

Capa de fevereiro: Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Gruner está com os olhos na Assembleia Legislativa
Leia na íntegra
Jaraguaense que luta contra o câncer há mais de quatro anos afirma: 'Eu aprendi a me amar de todas as formas'
Uma mulher que pode ser considerada a definição de luta e perseverança
KWB Comunicação completa 25 anos de disrupção
Ao completar um quarto de século, posiciona-se como uma empresa de comunicação completa, integrada e que oferece todas as demandas off-line e on-line
Hospitais de Jaraguá do Sul recebem R$ 600 mil de emenda parlamentar
Os recursos vieram por meio do Fundo Municipal de Saúde e foram repassados ainda nesta quinta-feira (24) para a conta dos hospitais
Entenda o que muda com as novas regras do Whatsapp
Aplicativo limitou o número de contatos para encaminhar uma mensagem