Por onde anda Maria Elisabet Mattedi?

Por: Albino Flores Foto: Maria Gonçalves
Compartilhe
Publicidade

selo_kumon_6x8cm-coluna

Uma mulher que sempre gostou de política e mais ainda da área de Recursos Humanos, onde fez história e atua até hoje. Foi vereadora pelo então PFL de 1997 a 2000 e trabalhou por 20 anos no Setor de RH da Empresa WEG. Maria Elisabet Mattedi se aposentou no ano 2000, mas em pouco tempo abriu um negócio próprio. Desde 2003 trabalha na empresa que fundou junto com a Ivone Karsten, a CEDEHA SERVIÇOS. É Coordenadora do Recrutamento e Seleção (entrevistas), também é responsável pela área comercial e o contato com as empresas. Para ela, fazer a intermediação entre contratantes e contratados é uma atividade gratificante. "Me realizo profissional e pessoalmente porque contribuo com a felicidade das pessoas, sua realização profissional, pessoal e financeira, não há como viver sem ter trabalho. Entendo que ajudo nossa cidade, estado e país, pois as empresas crescem e geram riquezas a partir do trabalho das pessoas que contratam" ressalta.

img_3992-m

Natural de Massaranduba (localidade de Primeiro Braço), a família mudou-se para Jaraguá do Sul, em 1963, quando ela tinha apenas cinco anos de idade, onde o pai, que era alfaiate, veio em busca de maiores oportunidades. Possui dupla cidadania (Brasileira e Italiana). Maria Elisabet conta que conheceu seu esposo Mauro Mattedi, aos 15 anos de idade, com quem casou alguns anos depois. "Já se passaram 40 anos". Mauro é aposentado, trabalhou na Weg por 36 anos. O casal tem três filhos: Marlon Mattedi, Psicólogo/Sexólogo e Co-Fundador do Portal sexosemduvida.com, Mauro Cristiano Mattedi, Co-Administrador do Portal, e Maísa Mattedi, Psicóloga.

Publicidade

fran-site

Até chegar na empresa WEG foi um longo caminho. Começou a trabalhar aos 12 anos auxiliando seu pai na costura, aos 14 anos ingressou na Dalmar Confecções. Depois de dois anos foi trabalhar no Caixa da Loja de Material de Construção da empresa Breithaupt. Ao se formar Técnica em Contabilidade foi convidada a trabalhar no Colégio Divina Providência, saiu menos de um ano depois para ingressar na WEG no setor de Recrutamento onde permaneceu até sua aposentadoria. Nos últimos 15 anos tem se dedicado a Seleção de profissionais pela empresa CEDEHA Serviços. "De 2003 até hoje foram mais de 2.200 profissionais que conquistaram suas oportunidades através da nossa empresa", conta. Sobre a carreira política relata que filiou-se, aos 18 anos de idade, no antigo PDS, depois a convite do empresário e prefeito Geraldo Werninghaus (in memoriam) ingressou no PFL. "Sempre gostei de política, por entender que é através dela e dos políticos que construímos uma cidade, estado e país melhor ou pior para se viver. Por isto a importância de termos políticos com formação, conhecimento, experiência, visão, maturidade, e honestidade, estes poderão fazer a diferença que tanto necessitamos" observa.

img_3996-m

A ELEIÇÃO Entre 120 candidatos, em 1996, foi a 5ª mais votada com 1.463 votos. "Número este que escrevi em um bilhete na sexta-feira antes da eleição. Foi incrível, consegui exatamente os votos que havia pensado e desejado obter" relata. Foram muitas as iniciativas como vereadora. Entre os mais relevantes aparece a proposta de revitalização, e estrutura para os visitantes dos três Picos de Jaraguá do Sul, com instalação de um Bondinho que levaria os visitantes ao Morro das Antenas; Proposta de Trabalho para os detentos; Criação de um Centro de Tratamento para Dependentes; Aproveitamento dos remédios não utilizados na sua totalidade; Avaliação e Premiação anual dos Melhores Serviços Prestados pelos Funcionários da Prefeitura; Horário Máximo de espera para Atendimento nos Bancos; Palestras e Eventos visando Conscientização dos jovens sobre Drogas. Para concluir destaca que não pretende mais disputar cargos políticos. "Penso em continuar a trabalhar com o CEDEHA , enquanto tiver saúde e disposição, meu objetivo é continuar ajudando profissionais e empresas a se encontrarem. Um precisa do outro para seu progresso e realização" finaliza.

Publicidade

gif-bread-burguer

BATE-BOLA HOBBY ? Assistir Documentários, Debates na TV SIGNO - Virgem TIME DE FUTEBOL ? Jaraguá Futsal COMIDA ? Risoto BEBIDA ? Vinho e Aperol (bebida italiana) FILME ? O que mais me marcou até hoje: Titanic LIVRO ? O Sucesso é Ser Feliz O QUE NÃO PODE FALTAR NA TUA GELADEIRA? Queijo COR - Verde VAIAS ? Para a corrupção ELOGIOS ? Para os que lutam por um País melhor Palavra que mais gosta - União Palavra que menos gosta - Agressão VIAGEM INESQUECÍVEL - Itália ? Casamento do meu filho UMA FRASE ? "Colhemos o que plantamos."

Veja também

Personal trainer jaraguaense reata com Latino e cantor dispara: 'Foi mágico'
Casal se reconciliou em menos de dois meses após término
Hospital e Maternidade Jaraguá promove caminhada para sensibilizar a população em relação à prematuridade
No Brasil, cerca de 11% de todos os partos realizados são prematuros
Revista Nossa comemora 20 anos em grande estilo na Feijoada do Moa
A Revista Nossa é fruto do empreendedorismo de Moa Gonçalves
Clínica odontológica Ortocoi comemora 20 anos
O mês marca duas décadas de atuação mantendo o foco no atendimento humanizado e na busca por conhecimento
Schroeder completa 54 anos de história
Prefeito Osvaldo Jurck comenta sobre os objetivos traçados para mais um ano da cidade
Apaixonada por justiça, Geórgia Carvalho bate um papo exclusivo com a Nossa SC
Conceituada advogada jaraguaense revela o principal componente do sucesso profissional