Dr. Gustavo Dagostim, da Clínica Oral Sin, é capa da segunda edição da Nossa Saúde

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Tendo a frente Dr. Gustavo Dagostim, dono de um currículo extenso e admirável, hoje Jaraguá do Sul possui o privilégio de sediar uma das maiores clínicas odontológicas do país, que completa cinco anos na cidade. Para celebrar a data, conversamos com a equipe e apresentamos para você, leitor, os diferenciais do espaço, que possui uma equipe qualificada de cirurgiões-dentistas e oferece tratamentos diversos.

dr-gustavo-dagostim_foto-marcelo-luis

Um dos assuntos que sempre geram dúvidas são os implantes dentários e para que servem, assunto que Gustavo Dagostim leva poucos minutos para elucidar. "O implante é um substituto da raiz natural do dente perdido, ou seja, ele passa a ser uma raiz artificial para que o paciente possa ter seus dentes fixos novamente. Não existe um limite máximo de idade para que o paciente possa realizar o tratamento, desde que o planejamento respeite as condições físicas e médicas de cada paciente individualmente", complementa. Isso significa que um paciente que usou próteses removíveis por trinta anos ou mais tem condições de realizar o tratamento assim como um paciente que usa há cinco anos ou menos.

Publicidade

casa-nova-mulher

O dentista aproveitou ainda para esclarecer outro ponto que gera curiosidade: quanto tempo dura um tratamento com implantes dentários? Esta dúvida é ainda mais comum em pacientes que por algum motivo perderam seus dentes e hoje são usuários de próteses móveis totais, também conhecidas popularmente como "dentaduras". Boa parte dos pacientes que convivem com problemas relacionados a próteses móveis evitam a procura por um tratamento adequado devido à falta de tempo. E foi pensando nessas pessoas que a famosa "carga imediata" se tornou uma oportunidade muito interessante de tratamento.

img_0038-min

A carga imediata é um processo no qual o profissional cirurgião-dentista habilitado na área de implantes dentários instala os pinos de titânio que substituem as raízes dos dentes naturais. Sobre esses mesmos implantes é fixada uma prótese, ou seja, os dentes do paciente. O tratamento decorre ao longo de 48 a 72 horas até sua conclusão e hoje é muito indicado para pacientes que perderam todos os seus dentes, principalmente na região inferior. "Resumidamente, pessoas que por um longo período foram usuárias de próteses móveis totais na região inferior agora possuem a possibilidade de concluírem seu tratamento em um prazo de dois a três dias, restabelecendo a mastigação e a estética através de dentes fixos", explica Gustavo.

Publicidade

goreti

NOVIDADES TAMBÉM PARA QUEM BUSCA MELHORA ESTÉTICA Você sabia que é possível tratar seus dentes mal posicionados sem precisar de aparelho? O nome do milagre se chama Invisalign. O paciente faz uso de placas personalizadas transparentes removíveis semelhantes à placa de clareamento que são encaixadas sobre os dentes. Cada placa ou alinhador é usado por volta de 15 dias, sendo substituído pela próxima até a posição final desejada.

Dentre as principais vantagens do Invisalign é que ninguém percebe que você usa aparelho e, como é removível, o paciente poderá comer e beber o que quiser durante o tratamento. Além disso são confortáveis e não existem fios ou metais que possam causar irritação ou machucar a boca. Dessa maneira, o paciente que tem alguma dificuldade em adaptação com os aparelhos convencionais ou até mesmo aqueles que, devido ao seu trabalho, evitam realizar esse tipo de tratamento, hoje possuem mais uma alternativa na Clínica Oral Sin.

foto-tratada-01-min

Já os aparelhos autoligados são aqueles que têm os arcos ortodônticos ligados diretamente aos bráquetes sem a necessidade das ligaduras elásticas, conhecidas como borrachinhas. Isso causa uma diminuição das forças aplicadas sobre os dentes e periodonto (gengiva, ossos, ligamentos, etc). Sem elas o atrito não é só menor, mas também contínuo, o que reduz o tempo do tratamento em até 24%, segundo pesquisas.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Na área estética o destaque são para as famosas lentes de contato, que proporcionam a harmonização do sorriso através da modificação dos dentes. "É um tratamento com cerâmicas (porcelanas) tão finas que se assemelham às lentes de contato usadas nos olhos, aí então a origem do nome. Algo tão sutil e delicado, mas que, em contato com os dentes, se torna grandioso e magistral", elogia Gustavo, que conclui: "realmente estamos vivenciando algo inédito dentro da odontologia e o mais importante é que possuímos isso aqui, em nossa cidade".

ATUALMENTE A CLÍNICA POSSUI EM SEU CORPO CLÍNICO OS SEGUINTES PROFISSIONAIS: DR. GUSTAVO DAGOSTIM CRO/SC 12.689 Sócio Proprietário Cirurgião Dentista - Universidade Estadual de Londrina (UEL) Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial - Universidade Federal do Paraná (UFPR) Especialista em Implantes Dentários (ZENITH) Habilitado em Acupuntura na Odontologia, Dor Orofacial e DTM (GAPEDOR) Habilitado em uso de Toxina Botulínica terapêutica para tratamento de Desordens Orofaciais (ILAPEO)

DR. RAFAEL GUEDES SILVA CRO/SC 12.708 Cirurgião ? Dentista - Sócio Proprietário Endodontia

DRA. VANESSA MISTURA DAGOSTIM CRO/SC 12.833 Cirurgiã-Dentista Próteses Dentárias

DRA. GABRIELA TAMY MORITA GUEDES SILVA CRO/SC 12.759 Cirurgiã ? Dentista Ortodontia Habilitada em uso de Toxina Botulínica terapêutica para tratamento de Desordens Orofaciais (ILAPEO)

DRA. FERNANDA MATOS MARTINS CRO/11.944 Cirurgiã ? Dentista Próteses Dentárias

DR. THIAGO MEISTER CRO/SC CRO/SC 10.851 Cirurgião ? Dentista Implantes Dentários

Publicidade

36838721_1776002515840207_5891107379486916608_n

ORAL SIN Rua Ângelo Schiochet, 269 - Centro - Jaraguá do Sul (47) 3372-1001 www.facebook.com/OralSinJaragua/ www.instagram.com/oralsinjaraguadosul/

Veja também

Cirurgia plástica no nariz também ajuda a respirar melhor
Dr. Marcio Freitas comenta sobre um dos procedimentos mais procurados no Brasil
Nutricionista Gabriela Cecili Tomasi ensina como evitar a disfunção intestinal
O que comemos diz muito a respeito de como estamos
Raphael Lahr e Lucas Sfier Galdino são os urologistas em destaque na Nossa Saúde
Cirurgia minimamente invasiva é realidade em tratamentos urológicos
A mudança física em busca da saúde mental
A psicóloga, Pâmela Lorencetti alerta: cirurgia bariátrica envolve muito mais que mudanças nos hábitos alimentares
"Super massagem" chega a Jaraguá do Sul
Centro de Estética Fran Sadzinski oferece com exclusivadade a Drenamax