O radialista que conquistou o seu espaço na rotina dos jaraguaenses

Por: Eduardo Klemtz Foto: Maria Gonçalves
Compartilhe
Publicidade

fran-gif

Sempre sendo sincero, espontâneo e revelador, Alex Sandro Gonçalves, paranaense, de 36 anos, não deixa de deixar registrado toda a sua gratidão pelos profissionais que o ajudaram na sua caminhada. Com o sonho de trabalhar dentro de uma rádio desde jovem, Alex, ou melhor, Sorocaba, apelido dado na região pelo seu sotaque que cativa os jaraguaenses, confessa que a persistência e a força de vontade foram aliados essenciais para o seu sucesso como profissional. "A minha paixão pelo rádio vem desde os meus 20 anos, muito antes de ser radialista. Meu fascínio por esse meio de comunicação começou pela área de sonoplastia. Me deram uma chance no seguimento e eu não poupei esforços para dar o meu melhor. Me lembro que no início da minha carreira não tinha o apoio de toda a minha família, pois minha mãe já havia falecido e meu pai era distante, então contava apenas com a minha irmã. Eu tinha que percorrer quilômetros a pé, logo de madrugada, para chegar no local onde trabalhava, pois não tinha condições financeiras de pagar por transporte. Foi uma época muito difícil na minha vida. Eu estava trabalhando de graça, pois queria demonstrar para o meu superior que estava disposto a aprender mesmo sem nenhuma formação, e ele aceitou, foi quando comecei a minha carreira e a emissora em que eu estava viu o meu potencial", conta.

sorocaba1

O locutor é apaixonado pela área de comunicação e sempre contou com o apoio de sua irmã.

Após anos de experiência dentro do mercado, o profissional construiu um currículo invejável por trabalhar em rádios como a Capital FM, que possui a maior audiência no estado do Paraná. "Trabalhava com edição de áudios e produção de comerciais para a emissora. Foi uma experiência cheia de aprendizados que guardarei para sempre comigo", revela. Ganhando novas habilidades dentro do mundo radicalístico, Sorocaba não parou por ali. Ele agrega que decidiu se arriscar em uma nova aventura, vindo para Jaraguá do Sul e conquistando o seu espaço na 105 FM, concedido por Evandro Canton, diretor artístico da rádio. A sua primeira participação como apresentador foi contando piadas e usando do seu sotaque para conquistar um público que solta intensas risadas quando escuta a sua voz. "As pessoas começaram a se encantar pelas minhas piadinhas, e como eu gosto de fazer o meu público se divertir, sempre fazia questão de alegrar o dia a dia dos jaraguaenses", salienta. Mas, se engana quem achava que Sorocaba faria apenas humor. Ele revela que decidiu se dedicar às aulas de fonoaudiologia feitas por sua colega de trabalho, Luciana Lee. "Com muito estudo e prática para elevar meu nível como profissional, conquistei o meu espaço fixo na 105 FM, montando o Carga Pesada, um programa de músicas antigas, trazendo o verdadeiro som das raízes brasileiras, com artistas que fizeram parte da nossa história. Estar sempre se aprimorando e buscando novidades é ótimo para qualquer locutor", afirma.

Publicidade

gif-bread-burguer

img_2692-m
Sorocaba não deixa de destacar que é grato pelo apoio de sua esposa durante toda a sua caminhada.

Quando questionado sobre a importância de informar o ouvinte como um radialista, ele destaca que a população jaraguaense ainda é muito fiel ao rádio. "Muitas pessoas da nossa cidade acordam de manhã e já ligam o rádio para saber o que está acontecendo. É bom termos o rádio como companhia para ficar por dentro das principais notícias, para escutar uma boa programação musical, informar-se sobre as previsões do tempo para o final de semana, estar a par dos gols de nosso time preferido, ou simplesmente buscar informações. Eu acho mais do que necessário que a gente continue fazendo o nosso trabalho durante os próximos anos. Com todas as tecnologias que andam surgindo, é muito gratificante saber que o público ainda conserva a existência das emissoras de rádio de Jaraguá do Sul. Somos uma cidade bastante movimentada, trabalhamos com parceiros de todas as estações, sempre criando esse vínculo entre os radialistas e deixando que se torne uma competição saudável. Espero que no futuro esse segmento não seja extinto, para que a gente possa continuar fazendo o que amamos", finaliza.

Veja também

Conheça a rotina da Musa Fitness de Jaraguá do Sul
A beldade afirma que mudar sua rotina vai exigir muita determinação e foco
Revista Nossa entrevista Mona Santana: um bate papo franco sobre a vida de uma modelo
Ela é linda, cheia de carisma e fala o que pensa!
DJ Lucas Nascimento é a nova promessa da música eletrônica
Jaraguaense tem apenas 20 anos e já é destaque como um dos profissionais mais talentosos da região
Personagens de Jaraguá do Sul: O fotógrafo apaixonado pelo universo das imagens
Conheça a história de um dos fotógrafos mais experientes da cidade
Especial Dia das Crianças: Uma pequena com mil e uma utilidades
Yasmin Wilbert de Souza é a exemplificação de uma criança saudável, divertida e sempre de bem com a vida
A história da catarinense que se transformou graças ao esporte
Apaixonada por corrida, Natiele Ribeiro é exemplo de dedicação e garra