O poder das cores em ambientes comerciais

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe
Publicidade

mobile_10afestadochampagne_490x190px

A escolha das cores na criação de um projeto é peça fundamental para alcançar o sucesso. Elas têm o poder de influenciar decisões, causar sensações e podem auxiliar na identificação de marcas e produtos. Um estudo feito pela We Do Logos, maior comunidade de design da América Latina, revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, por isso, toda a escolha é importante.

ppppppo

Ao pensar em um local para vender seu produto, procure profissionais que possam te auxiliar na escolha dos elementos que compõem o espaço. Tudo está valendo: Decoração, uniforme, Comunicação Visual, vitrine... o conjunto remete ao posicionamento da marca.

Publicidade

levie-versao-interna

Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja são estimulantes e alegres. Fazem uma sala parecer quente e íntima. Em paredes, fazem com que um cômodo pareça menor. Uma cor quente na parede final de uma longa sala estreita parecerá encurtar o espaço. São estimulantes e alegres, atraem os clientes para o interior da loja, criam ambientes quentes e confortáveis, fazem o cenário parecer menor e os objetos presentes maiores.

Publicidade

gif-bread-burguer

Cores frias como azul verde e violeta ajudam a criar uma atmosfera relaxante. Cômodos decorados com cores frias tendem a parecerem maiores e mais espaçosos. São especialmente agradáveis em ambientes menores. Elas trazem relaxamento, criam a impressão de ambientes maiores e são apropriadas para áreas com alto valor econômico.

As cores desempenham um papel importante na nossa percepção visual e influenciam nossas reações sobre o que nos rodeia. Podem provocar diversas reações sobre os consumidores, promovendo excitação ou tranquilidade. O que você quer que seu produto transmita? Otimismo, confiança, equilíbrio... A cor pode te ajudar nisso.

Fonte: We Do Logos

marina

Marina G. Marcolla Arquiteta, especialista em Gestão de Negócios, com experiência em arquitetura para o varejo.

Veja também

Valorize a sua fachada
Como anda a fachada da sua casa?
Ninare encanta com duas novas opções de quartos Infantis. Veja!
Caroline Obenaus e Josiane Mirela Pedri se unem para a construção de projetos inspirados no aconchego
Tipos de box para banheiro: saiba como escolher o vidro ideal
Preparamos um guia com detalhes do vidro recomendado para essa área do banheiro, além da indicação de cinco tipos de box
Proma realiza workshop de mesa posta com Joe Gieseler para influenciadores digitais
Com inspiração natalina, o evento foi um convite para que os visitantes aprendessem como preparar a mesa perfeita
Verão chegando: piscina ou spa?
Coluna Arquitetura e Urbanismo com a Eixo 11