Lachri Laser completa 10 anos de funcionamento

Por: Eduardo Klemtz Foto: Itatiane Lemos e Arquivo Pessoal
Compartilhe

Em 2007, junto com a notícia da primeira gravidez, Cleoteia Conzatti Berndt sentiu-se tentada a mudar o rumo da sua vida: despertou em si um espírito empreendedor. "Pensando em acompanhar o crescimento de minha filha, que nasceu em fevereiro de 2008, fui em busca da realização do sonho de um negócio próprio. Com base em pesquisas de mercado, experiência no ramo têxtil, ajuda de um consultor em vendas e apoio de meu esposo Cristian e toda a minha família, em maio de 2008 adquiri uma máquina de corte a laser. Inicialmente o nicho de mercado atendido era bem específico: oferecia tecnologia para prestação de serviços de corte a laser de tecidos para empresas de bordados. Realizava o atendimento de apenas dois clientes, desempenhando sozinha todas as funções, mas podendo acompanhar de perto o crescimento da minha filha", conta Cleoteia.

img_0193

Em agosto deste mesmo ano, um primeiro desafio surgiu: a empreendedora precisaria realizar uma cirurgia às pressas. "Impossibilitada de fazer movimentos bruscos e para continuar a atender aos pedidos e prestar assistência aos clientes, contei com a ajuda dos familiares. Demonstrava como a máquina funcionava, acompanhava e eles executavam os trabalhos, afinal, queria que meu sonho não fosse interrompido", revela. Buscando oportunidades de novos negócios, alguns investimentos se faziam necessários. Adquiriu, então, uma prensa térmica para a preparação dos tecidos para o corte a laser e, junto com ela, um compressor. Surgiu com a compra dessas máquinas a possibilidade de ampliar o negócio, passando também a prestar serviço de prensa, como colagem de strass e fixação de estampa (transfer). A empreendedora revela que foi reconhecida por um trabalho sério e único, tornando-se conhecida principalmente pela qualidade dos serviços prestados. "Meu marketing desde o início foi o boca a boca. Sempre fui muito preocupada com a satisfação dos clientes em relação ao atendimento, com a qualidade na prestação do serviço e com a fidelização do meu público.

Publicidade

gif-bread-burguer

"Em menos de 2 anos, devido ao volume de produção, contratei a primeira funcionária. Mas continuava com o pensamento de ser um negócio pequeno, que me trouxesse realização profissional e, principalmente, que me permitisse estar perto da minha filha", conta. A quantidade de clientes foi aumentando, um indicando ao outro, e o espaço físico ficou pequeno; surgiu a necessidade de construir o primeiro galpão. Com o espaço físico maior em 2013 iniciamos com o trabalho de revisão, dobração e embalagem de peças.

Publicidade

7738-campanha-maio-banner-revista-nossa-paladio-simara

Ainda em 2013, a Lachri Laser foi além da prestação de serviços: "Buscando o que seria tendência no mercado, começamos a trabalhar com apliques termocolantes. Um grande desafio, porque surgia a necessidade de compra de matéria-prima, controle de estoque, desenvolvimento de produto, aumento na carteira de clientes e contratação de representantes comerciais para este fim. Encarando este desafio, hoje temos uma empresa muito bem estruturada, seja financeiramente e fisicamente. Além do aumento na contratação da mão-de-obra, estamos ampliando espaço físico e, ampliamos também a área de atuação de vendas dos apliques termocolantes", destaca a empresária.

img_0181

"O que era pra ser um negócio próprio, sem utilização de muita mão de obra, hoje se tornou uma micro empresa com 45 funcionários. Atendemos vários clientes do ramo têxtil, com prestações de serviços como corte a laser, sublimação, prensa de apliques termocolantes, revisão de peças, colocação de tags, dobração e embalagem. Atuamos com clientes nas cidades de Massaranduba, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder, Luiz Alves, Blumenau e Pomerode. Este ano iniciamos atendimentos também nas cidades de Brusque, Gaspar, Indaial e Timbó", salienta.

Publicidade

fran-site

Cheia de conquistas e histórias mais do que marcantes para contar, recentemente a Lachri Laser também inaugurou a sua primeira loja de roupas femininas, iniciando a sua jornada em mais um nicho de mercado. Com os sentimentos de gratidão e plenitude por todo o trabalho que foi desenvolvido para se tornar referência na região que atua, Cleoteia Conzatti Berndt não deixa de citar os seus colaboradores, que tornaram a caminhada para o sucesso possível. "O crescimento é notável, mas também é visível a grande preocupação que tenho com os meus funcionários. Proporciono a todos um ótimo ambiente de trabalho, em busca da satisfação dos mesmos e oferecendo alguns agrados, como presentes em datas especiais, pequenas confraternizações, palestras motivacionais e momentos de descontração. Organizo eventos como festa Junina e de encerramento das atividades anuais. Trabalhamos em equipe e sempre buscando a união do grupo. Estou sempre trabalhando junto, arregaçando as mangas, produzindo, além de cuidar da parte administrativa e financeira da empresa. Hoje me sinto realizada e com visão de um grande futuro pela frente. O que no início era algo para ser feito em tempos vagos, se tornou hoje, uma empresa com visão de mercado, capacitada para atender o cliente da melhor maneira possível, tendo como parceiras diversas empresas têxteis da região", encerra.

Veja também

Petit Jardin surpreende em novo endereço junto da natureza no centro de Jaraguá
O menu de verão está repleto de novidades!
SGC Incorporadora transforma sonhos em realidade há mais de 10 anos
Prezando por qualidade, entrega nos prazos e preços competitivos
Revista Nossa completa 20 anos e anuncia novidades para 2019
Revista estará se adaptando ao universo digital
Agropecuária ?É o Bicho!? abre as portas em Jaraguá do Sul
Espaço traz uma nova essência de qualidade para os jaraguaenses
Cia do Óleo completa oito anos de sucesso em Santa Catarina
Profissionais preparados, sempre dispostos ao bom atendimento e um ambiente agradável
Centro de estética Espaço by Michele Tatiane planeja se tornar referência em Jaraguá do Sul
Estética, beleza e bem estar