Influencer Carol Cantelli prestigia Jaraguá do Sul e participa de bate-papo com a Revista Nossa

Por: Revista Nossa Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Compartilhe
Publicidade

goreti

Ela é linda, carismática e cheia de vida! A profissional, que se tornou uma fenômeno da internet e é uma das referências como digital influencer no país quando o assunto é a área de arquitetura e decoração, marcou presença em um evento sediado na Casa Mais Interiores para apresentar o Workshop "Como Transformar Seguidores em Clientes". O evento traz as ferramentas ideais para quem deseja encontrar um meio de conquistar o seu espaço no mercado, agregando conteúdo e conhecimento que ajudam no crescimento profissional e na prospecção de novos clientes. Com mais de 1 milhão seguidores e reconhecimento de seus projetos autorais, a arquiteta do Mato Grosso do Sul viaja por todo o país com o seu Workshop dinâmico e muito eficiente. Com uma linguagem simples e muita energia, Carol dá dicas importantes, não só para arquitetos e designers de interiores, mas também para qualquer pessoa que deseja ganhar destaque nas redes sociais e alavancar suas carreira profissional. A influencer conta toda sua trajetória de vida, sua extraordinária ascensão, oferece o passo a passo de suas conquistas e utiliza exemplos de como potencializar a captação de seguidores com dicas importantes de conteúdos vencedores. São 240 minutos de muita interação, troca de conhecimento e oportunidades de melhorar a performance profissional.

cats

Segundo Carol, seu grande desafio é inspirar seus clientes, amigos e parceiros por onde passa. "Uma das minhas maiores realizações como influenciadora sem dúvidas foi poder transformar um pouquinho da vida dos meus seguidores através do meu trabalho. Recebo muitas mensagens de carinho, de pessoas dizendo que mudaram a vida delas, o comportamento delas, por conta da minha influência como profissional. Apesar do começo da minha carreira ter sido bastante difícil, saber que estou mudando a vida dos meus admiradores e de quem aprecia o meu trabalho, serve como uma motivação. O meu foco é mostrar que o nosso trabalho rotineiro vai muito além do que ganhar a vida financeiramente, nós podemos transformar a nossa vida como a das pessoas em nossa volta, em todas as áreas. Eu amo o que faço e é muito importante fazer a diferença na vida das pessoas. A minha meta é agregar conteúdo e conhecimento que ajudam no crescimento profissional e na prospecção de novos clientes e é claro, sonhos", explica Carol.

Publicidade

fran-sadsinki

Em seu Workshop, que já é conhecido nacionalmente, Carol Cantelli oferece dicas importantes até mesmo para colegas de profissão mais experientes. Ao associar tudo isso ao seu jeito diferenciado de compartilhar informações, a arquiteta faz crescer sua boa influência sobre quem frequenta as redes sociais em busca de conhecimento e aprimoramento. "Antigamente não existia a possibilidade de divulgar os nossos projetos nas redes sociais. Com a chegada da era digital, conseguimos ganhar uma exposição extraordinária. Qualquer pessoa que acabou de se formar já pode se transformar em uma personalidade famosa no Instagram ou no Facebook. Esse foi o meu caso, pois moro em Dourados, lá no Mato Grosso do Sul, e minhas publicações e trabalhos adquiriram tanto espaço pela web que acabei conquistando a notoriedade de profissionais de Arquitetura e Urbanismo de todos os Estados do Brasil. Eu soube divulgar o meu serviço nas redes sociais e acabei me tornando reconhecida mundialmente, por que conto com seguidores de até mesmo outros países, como a Argentina e Bolívia. Sou muito grata pela internet e admito que sem ela isso dificilmente aconteceria", afirma a arquiteta.

cxcxdffdf

A arquiteta e urbanista de apenas 30 anos, também destaca que a criatividade e a inovação são ingredientes importantes para o sucesso, mas que o essencial é contar com a força de vontade e muita persistência, se preparando para enfrentar as pedras que aparecerão no meio do caminho. "Tive dificuldades no início da carreira e, entre as mais difíceis, a reprovação no trabalho de conclusão de curso da faculdade e a perda de uma das minhas irmãs, vítima de câncer, foram momentos muito complicados. É importante estar sempre focado, persistir nos seus sonhos. A gente tem que ter coragem, sair da nossa zona de conforto. Quando as pessoas são ousadas e corajosas, elas se destacam", acrescenta.

Publicidade

clinica-agacy-e-passini-400x220

Com coragem, persistência e ousadia, ela relata ter retomado os estudos e contado com a visibilidade das redes sociais para divulgar o trabalho e se tornar um nome de destaque quando o assunto são projetos de interiores. Por ter trabalhado durante cinco anos em uma loja de revestimentos, Carol relembra que passou a entender mais sobre este tipo de produto. Foi dessa forma, dando dicas para arquitetos que ela começou a gerar conteúdo na Internet. "Eu via as blogueiras de moda dando dicas sobre look's e maquiagens e pensava que, na arquitetura, não tinha ninguém ensinando, dando essa orientação. Então comecei", explica. "No início, eu tinha 15 seguidores. Mas fazia tudo com muito capricho e amor. Hoje em dia são milhares de pessoas que se inspiram em meu trabalho e isso me deixa recheada de felicidade", conclui.

Veja também

Conheça a rotina da Musa Fitness de Jaraguá do Sul
A beldade afirma que mudar sua rotina vai exigir muita determinação e foco
Revista Nossa entrevista Mona Santana: um bate papo franco sobre a vida de uma modelo
Ela é linda, cheia de carisma e fala o que pensa!
DJ Lucas Nascimento é a nova promessa da música eletrônica
Jaraguaense tem apenas 20 anos e já é destaque como um dos profissionais mais talentosos da região
Personagens de Jaraguá do Sul: O fotógrafo apaixonado pelo universo das imagens
Conheça a história de um dos fotógrafos mais experientes da cidade
Especial Dia das Crianças: Uma pequena com mil e uma utilidades
Yasmin Wilbert de Souza é a exemplificação de uma criança saudável, divertida e sempre de bem com a vida
A história da catarinense que se transformou graças ao esporte
Apaixonada por corrida, Natiele Ribeiro é exemplo de dedicação e garra