Grazi Nogueira compartilha os melhores momentos de sua carreira

Por: Eduardo Klemtz Foto: Divulgação
Compartilhe
Publicidade

mariamarta-mobile

Dizem que a simpatia e a humildade podem mover barreiras e Grazi Nogueira, de 33 anos, é a prova viva do ditado. A artista, que entrou no ramo das artes cênicas há mais de três anos, vêm colhendo os frutos de sua carreira e se sente extremamente realizada em poder trabalhar no que tanto admira. "Sempre tive vontade de atuar, porém somente em 2015, sem pretensão artística nenhuma, entrei para escola de teatro da SCAR, com o objetivo de conseguir gravar os próprios comerciais de um site de vendas que havia criado na época. O projeto não decolou, mas o teatro ficou comigo e entrou em minha vida como profissão, foi algo pelo qual me apaixonei", comenta.

28176057_563948823991431_995089902_n

Grazi Nogueira se apaixonou pelo teatro em 2015.

Com muito foco e força de vontade, Grazi revela que o início de sua carreira foi cheio de obstáculos, por ser recheado de experiências novas que a tiraram de sua zona de conforto. A artista, que também contava com ótimas ideias, muita coragem e profissionalismo, decidiu escrever a sua própria peça, que foi aceita pelo público local. "Estudei teatro por dois anos na SCAR, mas já no primeiro ano tive a ideia de escrever o espetáculo teatral ?Valentina e o Cachorro de Chapéu? que tem direção do ator e pesquisador Maykon Junkes, do grupo Colher de Pau e Cia. No ano de 2016, último ano do Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, tivemos o projeto aprovado, ficando em segundo lugar, o que proporcionou a montagem do espetáculo e a criação de um novo grupo de teatro em Jaraguá do Sul, a Valentinos Cia Artística. O espetáculo estreou somente em maio de 2017, mas foi um impulso para começarmos. Como o resultado veio em 2016 começamos a trabalhar na montagem dele. Paralelo à isso criamos contação de história ?Tia Augustina e Augusto Gente Boa? onde eu e meu parceiro de cena, Raul Carneiro, fizemos uma turnê nas escolas de Joinville, Jaraguá do Sul e Schroeder. Também no em 2016 criamos e apresentamos na Scar a peça teatral ?Simon Bott e os Cinco Sentidos? para o projeto ?Viagem aos 5 Sentidos? da empresa Duas Rodas Industrial. Esses foram os primeiros trabalhos da Cia", revela.

Publicidade

gif-bread-burguer

Sempre cuidando da sua saúde e se preocupando com a sua aparência, Grazi adiciona que gosta de manter uma imagem positiva frente às câmeras. "Confesso que sou bastante vaidosa e gosto de me cuidar. Pratico Muay Thai há três anos, três vezes na semana e faço musculação pelo menos quatro vezes na semana. Também cuido da alimentação. Sabemos que nesse meio artístico a exigência com relação a beleza é muito maior, pois tudo se torna evidente e as críticas são duras, mas o mais importante é a saúde e a pessoa se sentir bem", relata.

28175546_563948867324760_306394842_n

A atriz é vaidosa e cuida da sua alimentação.

Quando questionada sobre o que pretende conquistar no futuro de sua jornada, a atriz revela múltiplos projetos que prometem surpreender quem acompanha a sua carreira. "Na internet tenho duas webséries pra estrear no canal Webséries Brasil, onde interpreto duas personagens totalmente opostas. Na série ?Ajuntados?, com roteiro/direção de Raul Carneiro, eu interpreto uma lésbica que vive uma história com alguns amigos homossexuais, muito interessante. A outra é uma série teen, a "Youtubers.com", onde assino o roteiro e interpreto a mãe da protagonista da trama, Vick Marone, interpretada pela atriz Helô Nogueira, minha filha também na vida real. Outra novidade é o curta ?Enquanto eu lavo as panelas você seca os pratos? que irá ao Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. Também começo a me preparar pra viver uma personagem bastante desafiadora. Ainda não posso dar detalhes, mas será um suspense e entra na grade de 2020. Então, o trabalho começa a partir de agora e vou ter que ir toda semana a São Bento do Sul trabalhar a concepção dessa personagem. No cinema, estou transformando ?Valentina e o Cachorro de Chapéu?, que ano passado virou um web seriado e concorreu ao Rio Web Festival, maior festival de web séries do mundo como melhor série infanto-juvenil, em um longa metragem, com roteiro inédito, onde pretendo captar recursos de algum edital da MinC - Ministério da Cultura. E por fim, recentemente tirei meu DRT de atriz e estive no Rio de Janeiro fazendo coach para TV com meu produtor, Efton Roffer, e me preparando para trabalhos fora de cidade, com nível nacional", considera.

Publicidade

levie-quadrado

28109941_563948797324767_533178930_n

Grazi revela que lançará um curta no Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

A profissional não deixa de expor que nada veio com facilidade e que foi preciso de muita perseverança e foco para conseguir traçar o seu caminho e chegar em um ponto de equilíbrio. "Eu não aconselho largar tudo sem ter um foco e uma direção, pois é muito arriscado. Apesar de ter um suporte familiar, foi bastante sofrido no começo e muitas vezes, pensei em desistir. Se você não pode estar totalmente disponível para a carreira, tente conciliar da melhor forma possível seu trabalho atual com a profissão ator, nem que seja só nos finais de semana. Participe de gravações e castings na cidade, crie seu próprio portfólio, tentar produzir algo de forma independente e envie para festivais. Também procure conhecer pessoas da área e fazer muito network, pois uma hora você será reconhecido. Ressalto a importância de ter um bom produtor para direcionar seus trabalhos, estudar e ler muito, pois como diz a atriz Fernanda Montenegro: "e ainda não estou pronta", encerra.

Veja também

Conheça a rotina da Musa Fitness de Jaraguá do Sul
A beldade afirma que mudar sua rotina vai exigir muita determinação e foco
Revista Nossa entrevista Mona Santana: um bate papo franco sobre a vida de uma modelo
Ela é linda, cheia de carisma e fala o que pensa!
DJ Lucas Nascimento é a nova promessa da música eletrônica
Jaraguaense tem apenas 20 anos e já é destaque como um dos profissionais mais talentosos da região
Personagens de Jaraguá do Sul: O fotógrafo apaixonado pelo universo das imagens
Conheça a história de um dos fotógrafos mais experientes da cidade
Especial Dia das Crianças: Uma pequena com mil e uma utilidades
Yasmin Wilbert de Souza é a exemplificação de uma criança saudável, divertida e sempre de bem com a vida