FEMUSC já tem inscritos de quase 20 países

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Em cerca de dez dias de inscrições, o FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina) já recebeu inscrições de alunos de 19 países. Para a próxima edição, que acontece entre 24 de janeiro e 2 de fevereiro, estão sendo disponibilizadas 250 vagas em classes de diversos instrumentos lideradas por renomados professores de várias partes do mundo. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro e, já nos primeiros dias, quase 350 músicos completaram o cadastro. Entre eles, estão 156 brasileiros, de 14 estados. Os interessados devem acessar o site www.femusc.com.br e enviar um vídeo para avaliação. Com uma estrutura mais enxuta, a próxima edição do FEMUSC deve atender alunos com maior qualidade pedagógica e artística.

Publicidade

feijoada-moa2

Conforme o diretor artístico, Alex Klein, em 2019, serão apresentadas duas óperas, além de obras como ?Sheherazade?, de Korsakov, e ?Don Juan?, de Strauss. Durante o evento, também vai acontecer o primeiro concurso ?Jovens Solistas?. O ganhador terá como prêmio a oportunidade de se apresentar no concerto de encerramento. O projeto do FEMUSC 2019 já foi aprovado pelo Ministério da Cultura e está apto a receber recursos via Lei Rouanet. Empresas podem repassar até 4% do imposto devido e pessoas físicas até 6%, ambos com 100% de abatimento do valor incentivado. Outras informações estão disponíveis no site do festival.

LANÇAMENTO A 14ª edição do FEMUSC será lançada, nesta quinta-feira, 27, durante o concerto ?Diálogos Inglaterra - França?, da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, que acontece no Centro Cultural Scar, a partir das 20h. Na apresentação, o grupo percorre a música orquestral em diferentes períodos da história traçando também um panorama de como ela interagem com o cinema e as artes plásticas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria da SCAR, das 8h às 20h, ou na hora do espetáculo.

SOBRE O FEMUSC O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2019, chega à sua 14ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

Veja também

Confira os dias e locais dos espetáculos sobre o Natal em Jaraguá do Sul
A apresentação A Menina, o Vento e o Natal ocorrerá no Parque de Eventos
Canteiros públicos poderão ser adotados também por pessoas físicas!
Programa Adote o Verde quer estimular o cuidado, por parte da população, entidades e empresas, com os espaços públicos
Estação Cultural está programada para amanhã em Jaraguá do Sul!
Participe.
Globo de Ouro 2019: confira a lista de indicados
A edição de 2019 acontece no dia 6 de janeiro
Prestigie a Cantata de Natal do Hospital e Maternidade Jaraguá
O evento, que é aberto a pacientes, colaboradores e público em geral, acontece no hall de entrada do HMJ