Especial Dia das Crianças: Uma pequena com mil e uma utilidades

Por: Eduardo Klemtz Foto: Marcelo Luis
Compartilhe
Publicidade

dr-eduardo-2-400x220

12 de outubro, dia de comemorar com nossas crianças! Uma data especial para quem tem o prazer de conviver de perto com um filho, sobrinho, neto, enfim, com uma destas "pessoinhas" que tanto amamos. Quem tem crianças na família sabe do que estou falando, perto dos pequenos, o amor e a diversão estão garantidos. E mesmo quem não é mais criança, aproveita para comemorar a data da maneira que mais gosta: comendo guloseimas, assistindo filmes infantis, jogando videogame e se deliciando com uma boa leitura de quadrinhos. E quem vive desse último hábito, pode se considerar um privilegiado, não acham? Em homenagem ao dia mais colorido do ano, convidamos para um papo bem descontraído Yasmin Wilbert de Souza, uma menina de 8 anos que tem muitas histórias para contar.

img_3761

Sempre com um sorriso no rosto, e a paixão evidente em ser criança, Yasmin afirma: "ainda não sei o que mais quero fazer no futuro, mas gostaria de tentar ser uma médica ou cantora", afirma. O brilho nos olhos da pequena, encantam as pessoas ao seu redor, e quem conhece sabe, que essa "figurinha" não tem uma rotina nada fácil e ama estar cheia de tarefas que envolvem esporte, cultura e é claro, muito lazer. "Sou muito agitada, estou sempre brincando e correndo por aí. Claro que não posso sair de casa sem a permissão da minha mãezinha, ela me disse que tem muitos estranhos lá fora e é preciso me cuidar. Moro em um bairro meio movimentado então brinco dentro de casa. Amo meus ursinhos de pelúcia e também sou fã de jogar joguinhos de videogame. Sempre dou um jeito de me divertir não importa onde eu esteja", conta. Com uma voz bastante melódica e um carisma notável de uma estrela, Yasmin não deixa de destacar que ama cantar, especialmente músicas brasileiras, tendo como uma de suas principais inspirações, a cantora Anitta. "Eu gosto de ouvir vários tipos de músicas... Quanto mais agitado melhor. Eu gosto de ouvir pop e funk, acho que puxei isso dos meus pais, pois eles também gostam. Há pouco tempo comecei na escolinha de canto da Scar, estou tendo umas aulas muito divertidas com a minha professora. Às vezes é um pouco difícil para mim, porque são muitas palavras e eu tenho que decorar todas, então fico soletrando e treinando as sílabas. Quando minhas aulas acabam vou correndo para casa cantar no meu quarto para conseguir cantar tudo no outro dia. Ainda tenho aulas sozinha porque não tenho coragem de cantar na frente dos outros, mas quero soltar a voz um dia, quem sabe!", explica Yasmin.

img_3767

Quando o assunto é esporte, a menininha do sorriso brilhante fica mais séria e mostra uma face digna de competidora. "Eu adoro jogar vôlei! Jogamos em times de dois na maioria das vezes. É muito legal. As aulas que nos dão são cheias de surpresas e me sinto com mais energia quando faço esporte. Não sei se quero jogar vôlei quando crescer, acho que prefiro deixar só como brincadeira mesmo? Me deixa alegre. Eu sempre quero vencer, só que nem sempre consigo, então fico meio brava? Mas depois sei que é tudo brincadeirinha e já volto a rir com minhas colegas", revela aos risos.

Publicidade

feijoada-moa2

Na escola, Yasmin também gosta de manter suas notas boas, e já está nervosa para as provas de fim de ano. "Vou ter que estudar muito, agora começamos a fazer algumas tarefinhas de matemática que falam sobre dinheiro, é um pouquinho complicado, mas não quer dizer que não vou tentar, né?", brinca. A estudante, que também faz parte de um grupo de escoteiros, frisa que seus pais fazem questão de que ela leve os deveres escolares como prioridade. "Faço muitas atividades e são todas muito divertidas, mas tudo com a permissão dos meus pais, eu preciso que minhas notas sejam boas para poder acampar com meu grupo de escoteiros ou brincar com minhas amiguinhas", encerra.

Veja também

Conheça a rotina da Musa Fitness de Jaraguá do Sul
A beldade afirma que mudar sua rotina vai exigir muita determinação e foco
Revista Nossa entrevista Mona Santana: um bate papo franco sobre a vida de uma modelo
Ela é linda, cheia de carisma e fala o que pensa!
DJ Lucas Nascimento é a nova promessa da música eletrônica
Jaraguaense tem apenas 20 anos e já é destaque como um dos profissionais mais talentosos da região
Personagens de Jaraguá do Sul: O fotógrafo apaixonado pelo universo das imagens
Conheça a história de um dos fotógrafos mais experientes da cidade
A história da catarinense que se transformou graças ao esporte
Apaixonada por corrida, Natiele Ribeiro é exemplo de dedicação e garra
Charme e simpatia: Conheça a Miss Mirim jaraguaense Nicole Nunes dos Santos
Ela tem oito aninhos e esbanja beleza, inteligência e muita alegria