Cristiane Molon disserta sobre a promissora tecnologia italiana 'REAC'

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O cérebro é um supercomputador que "conduz" a máquina do corpo quase perfeitamente, mantendo-o saudável e eficiente. Isso ocorre através do controle do sistema nervoso. Quando um estímulo estressor é muito intenso ou prolongado ao longo do tempo, ou quando se somam um ao outro, a capacidade de adaptação do organismo fica comprometida surgindo as doenças, que podem ser vistas como resultado de uma desorganização desse sistema.

img_3327_cristiane-copy

Buscando reorganizá-lo, foi desenvolvida na Itália pelo Dr. Rinaldi Salvatori a Tecnologia REAC, para o tratamento de patologias epigenéticas, utilizando a Neuromodulação, que atua nas situações adaptativas disfuncionais que surgiram em todo o corpo ao longo dos anos. A Epigenética estuda as modificações produzidas no organismo através dos inúmeros fatores do ambiente, como por exemplo: o nosso estilo de vida, a alimentação, as substâncias com as quais temos contato diariamente, o tipo de atividade de trabalho, o estresse crônico entre outros.

Publicidade

goreti

O nosso organismo está constantemente em busca de equilíbrio para realizar sua principal função: manter-se vivo. Quando algo compromete esta estabilidade, o organismo realiza mudanças com o objetivo de preservar-se equilibrado e em funcionamento. Quem controla estas mudanças adaptativas, é o sistema nervoso autônomo (o nome já diz autônomo, ou seja, nós não controlamos), e se ele não funciona bem, teremos comprometimento da saúde. Nos últimos anos a medicina vem evidenciando que a maior parte das doenças, são ou poderiam ser induzidas e condicionadas pelas alterações epigenéticas. Entre estas, estão os tumores, as doenças neurodegenerativas, psiquiátricas, as disfunções associadas ao envelhecimento (como o Alzheimer, o Parkinson e a demência senil), bem como as doenças crônico degenerativas dos vários sistemas (cardiovascular, endócrino, imune e músculo esquelético).

tecnologia-reac-1

A tecnologia REAC atua nestas adaptações fisiopatológicas por meio da "Neuromodulação" do sistema nervoso central, com protocolos terapêuticos específicos, não invasivos e sem efeitos colaterais. Não há contraindicações, podendo ser aplicada em bebês, durante a gravidez ou em qualquer idade. Ela pode ser associada a outros tratamentos, bem como na prevenção ou em casos de doenças preestabelecidas, iniciando um processo de auto regulação do organismo, do ponto de vista neurológico, psicológico e físico. As respostas são individuais, assim como qualquer outro tratamento.

O QUE É NUTROLOGIA? É a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças nutricionais e doenças relacionadas com o estilo de vida.

Publicidade

banner-paladio-simara-690-x-150

SOBRE CRISTIANE Depois da Medicina da família e outras 7 pós-graduações, conheci a Nutrologia, e me apaixonei. Sempre busquei uma especialidade médica que tivesse a visão geral do paciente, para assim buscar o porquê do surgimento das doenças. Hoje entendo que a doença é um pedido de socorro, para que a pessoa olhe para ela mesma, buscando implementar mudanças no estilo de vida, para que recupere a saúde ou tenha qualidade de vida. Só podemos falar em qualidade de vida, quando aprendemos a comer melhor, domir melhor, se exercitar e gerenciar bem o estresse e as emoções.

CRISTIANE MOLON MÉDICA NUTRÓLOGA CRM 11384-SC / RQE 10352 Rua Leopoldo Malheiro, 82, Sala A - Centro, Jaraguá do Sul (47) 3273-1575 / (47) 996780285 www.cristianemolon.com.br www.facebook.com/CristianeMolon instagram/dracristiane.molon

Veja também

Cirurgia plástica no nariz também ajuda a respirar melhor
Dr. Marcio Freitas comenta sobre um dos procedimentos mais procurados no Brasil
Nutricionista Gabriela Cecili Tomasi ensina como evitar a disfunção intestinal
O que comemos diz muito a respeito de como estamos
Raphael Lahr e Lucas Sfier Galdino são os urologistas em destaque na Nossa Saúde
Cirurgia minimamente invasiva é realidade em tratamentos urológicos
A mudança física em busca da saúde mental
A psicóloga, Pâmela Lorencetti alerta: cirurgia bariátrica envolve muito mais que mudanças nos hábitos alimentares
"Super massagem" chega a Jaraguá do Sul
Centro de Estética Fran Sadzinski oferece com exclusivadade a Drenamax