Crie novos looks sem gastar com peças novas

Por: Foto: Divulgação
Compartilhe

Ter a sensação de que o guarda-roupa está sempre cheio e, mesmo assim, usar sempre as mesmas peças e combinações é um problema que muita gente enfrenta no dia a dia. Porém, com criatividade e alguns truques de estilo é possível superar essa situação. Saiba como aproveitar as suas peças sem precisar comprar roupa nova e também vou explicar como montar looks inéditos usando apenas aquilo que já está dentro do seu guarda-roupa. Continue lendo!

cats

Aposte na versatilidade Sabe o que causa aquele sentimento recorrente de que você nunca tem nada para usar? Um guarda-roupa abarrotado de peças que não se complementam, não conversam entre si e, pior, possuem versatilidade zero! Agora, você deve estar pensando "Flávia, o que é uma peça versátil?". Bom, para descobrir isso, você deve sempre se perguntar "Em quantas ocasiões e lugares eu poderia ir com essa calça ou com essa blusa e me sentir bem com ela?". A versatilidade de uma peça está diretamente ligada com o poder que ela tem de se adequar aos diversos momentos do seu dia a dia e com a capacidade dela se manter relevante durante muito tempo.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Explore o potencial do seu guarda-roupa Antes de sair por aí comprando novas peças, novos acessórios e novos sapatos, faça uma análise profunda de tudo que você já possui e está lá "escondido" no seu guarda-roupa. Se precisar, tire tudo para fora. O importante é que você visualize tudo que possui. Depois, é hora de editar o seu armário:  selecione as peças que você realmente usa e abra mão daquilo que você guarda apenas por estimação ou daquilo que você nem lembrava que existia mais. Pronto! Agora, você já está apta para pensar nos looks que podem ser produzidos com as peças que passaram pela sua seleção. Experimente diversas combinações e faça fotos daquelas que você mais gostar. As fotos servirão como um guia para você.

Montagem de looks em prática:

  • Não tenha medo de abrir mão das peças que você não usa;
  • Dê preferência para as roupas básicas;
  • Tenha os princípios do minimalismo sempre em mente;
  • Conheça mais e faça uso do conceito de guarda-roupa cápsula;
  • Experimente combinações que você nunca tinha pensado antes;
  • Busque inspiração para os seus novos looks.
Publicidade

dr-eduardo-2-400x220

Você não está sozinha Não se sinta culpada em viver com o guarda-roupa cheio e ainda sim reclamar de não ter o que vestir. Garanto para você que muita gente passa por isso também. O problema não está em você, mas na quantidade de peças sem versatilidade que você possui! E quando digo que você não está sozinha, quero dizer que existe uma profissional capacitada que poderá te ajudar a encontrar o melhor caminho para tornar a sua montagem de looks um sucesso: uma Personal Stylist! Aliás, esse é um tipo de trabalho que também pode ser realizado online, com o uso de aplicativos como o Skype e o WhatsApp. Você, na sua casa, recebe todas as dicas e conselhos para potencializar o seu guarda-roupa.

Quer saber mais sobre como uma consultora de estilo pode te ajudar com a montagem de looks? Acesse: https://www.estiloeimagem.com.br/ e tenha mais informações!

Veja também

Jaraguaense será apresentada como musa do Camarote do King no Carnaval do Rio de Janeiro
Os foliões terão novidades na área vip da Marquês de Sapucaí
Truques para te ajudar a alongar a silhueta com a personal stylist Flavia Christina
Confira alguns truques para te ajudar
A sua imagem na internet é mais importante do que você imagina
Os perfis em redes sociais como o Facebook e Instagram afetam a percepção das pessoas sobre você
Não sabe o que vestir para a Ceia de Natal? Veja opções de looks incríveis.
Dicas e inspirações que vão te fazer arrasar na noite mais esperada do ano
Miss Universo 2018: veja o fabuloso traje de gala que será usado por Mayra Dias, a nossa Miss Brasil
O concurso será realizado no dia 16 de dezembro em Bangkok e transmitido pela Band TV