Como e por que manter a autoestima em tempos de crise?

Por: Foto: Divulgação
Compartilhe

A situação econômica e política do Brasil não tem sido das melhores há algum tempo. Os constantes ajustes nos impostos e o crescimento do desemprego obrigaram o brasileiro a rever gastos e economizar mais. Os cortes começam por itens que muitos consideram supérfluos, como os cuidados com o corpo e com a beleza. Essa opção, porém, pode não ser a melhor, pois são esses investimentos que garantem que a gente esteja com a autoestima sempre elevada.

Publicidade

kalahari

Sensual young woman putting make-up in the bathroom and looking at the mirror.

RESILIÊNCIA Resiliência é uma palavrinha mágica que resume a habilidade que as pessoas têm de enfrentar dificuldades e aprender com elas. Uma pessoa resiliente é alguém que enfrentou uma crise, se adaptou e conseguiu dar a volta por cima. Essa palavra tem tudo a ver com a autoestima, pois para conseguir lutar contra as dificuldades, você primeiro precisa sentir que é capaz disso. Você precisa acreditar que conseguirá superar os obstáculos. É no momento de crise que você precisa pensar fora da caixa e estar preparada para todo tipo de adversidade. Estar vestida para diversas situações do seu dia a dia, por exemplo, é uma forma de trabalhar a sua resiliência e a sua autoestima.

A SUA AUTOESTIMA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ IMAGINA A sua imagem pessoal, que é a forma como as pessoas ao seu redor te veem, está ligada diretamente com a sua autoestima, pois ela é a maneira como você se apresenta para o mundo. Quando você investe na sua imagem pessoal, seja usando roupas adequadas para o seu tipo físico ou combinando as cores com o seu tom de pele, você está garantindo que os outros vejam a mulher de sucesso que você é. Se você quer crescer na carreira, esteja vestida de acordo com o cargo que você deseja. Se você quer encontrar um novo amor, invista em peças que transmitam a sua personalidade. É aí que as coisas vão começar a girar a seu favor!

Publicidade

clinica-agacy-e-passini-400x220

COMO LEVANTAR A SUA AUTOESTIMA EM TEMPOS DE CRISE? Para aumentar a sua autoestima, você não precisa gastar dinheiro com procedimentos caríssimos, basta saber que tipo de investimento vai te trazer mais retorno. Uma Consultoria de Estilo e Imagem é a melhor opção para elevar a sua autoestima em tempos de crise.

ADEQUAR SUA IMAGEM PROFISSIONAL A consultoria vai te ajudar a adequar a sua imagem profissional. Este será o seu diferencial no mercado de trabalho! Se você quer mudar de profissão, se quer ganhar uma promoção ou se está buscando uma oportunidade, a consultoria também será valiosa, pois vai te deixar mais confiante e garantir que os outros te vejam como uma profissional séria e comprometida.

NÃO DEIXE A CRISE ABALAR A SUA AUTOESTIMA! Mesmo tendo que cortar alguns luxos da sua rotina, nunca deixe de investir em você mesma! O retorno desse investimento será sentido naquilo que é mais importante na vida de qualquer pessoa: a sua autoestima.

flavia1

Flavia Christina Consultora de Imagem & Personal Stylist http://www.estiloeimagem.com.br/

Veja também

7 dúvidas sobre sexo que você tem vergonha de perguntar
Falar sobre sexo já não é considerado mais um tabu
Cirurgia plástica no verão? Dr. Rodrigo Agacy tira todas as suas dúvidas
Confira as dicas para um pós-operatório tranquilo
Preenchimento labial: uma realidade possível e segura
Inspirada por celebridades mundiais, mulheres têm lotado clínicas de estética de todo país em busca de lábios carnudos e bem desenhados
Conheça a realeza da 31ª Schützenfest Jaraguá
Revista Nossa entrevista os nomes que representarão a festa em 2019
Máscara facial de açaí feita em casa rejuvenesce a pele
O sucesso do açaí se dá por conta da alta concentração de antocianinas