Como e por que manter a autoestima em tempos de crise?

Por: Flávia Christina Foto: Divulgação
Compartilhe

A situação econômica e política do Brasil não tem sido das melhores há algum tempo. Os constantes ajustes nos impostos e o crescimento do desemprego obrigaram o brasileiro a rever gastos e economizar mais. Os cortes começam por itens que muitos consideram supérfluos, como os cuidados com o corpo e com a beleza. Essa opção, porém, pode não ser a melhor, pois são esses investimentos que garantem que a gente esteja com a autoestima sempre elevada.

Publicidade

kalahari

Sensual young woman putting make-up in the bathroom and looking at the mirror.

RESILIÊNCIA Resiliência é uma palavrinha mágica que resume a habilidade que as pessoas têm de enfrentar dificuldades e aprender com elas. Uma pessoa resiliente é alguém que enfrentou uma crise, se adaptou e conseguiu dar a volta por cima. Essa palavra tem tudo a ver com a autoestima, pois para conseguir lutar contra as dificuldades, você primeiro precisa sentir que é capaz disso. Você precisa acreditar que conseguirá superar os obstáculos. É no momento de crise que você precisa pensar fora da caixa e estar preparada para todo tipo de adversidade. Estar vestida para diversas situações do seu dia a dia, por exemplo, é uma forma de trabalhar a sua resiliência e a sua autoestima.

A SUA AUTOESTIMA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ IMAGINA A sua imagem pessoal, que é a forma como as pessoas ao seu redor te veem, está ligada diretamente com a sua autoestima, pois ela é a maneira como você se apresenta para o mundo. Quando você investe na sua imagem pessoal, seja usando roupas adequadas para o seu tipo físico ou combinando as cores com o seu tom de pele, você está garantindo que os outros vejam a mulher de sucesso que você é. Se você quer crescer na carreira, esteja vestida de acordo com o cargo que você deseja. Se você quer encontrar um novo amor, invista em peças que transmitam a sua personalidade. É aí que as coisas vão começar a girar a seu favor!

Publicidade

clinica-agacy-e-passini-400x220

COMO LEVANTAR A SUA AUTOESTIMA EM TEMPOS DE CRISE? Para aumentar a sua autoestima, você não precisa gastar dinheiro com procedimentos caríssimos, basta saber que tipo de investimento vai te trazer mais retorno. Uma Consultoria de Estilo e Imagem é a melhor opção para elevar a sua autoestima em tempos de crise.

ADEQUAR SUA IMAGEM PROFISSIONAL A consultoria vai te ajudar a adequar a sua imagem profissional. Este será o seu diferencial no mercado de trabalho! Se você quer mudar de profissão, se quer ganhar uma promoção ou se está buscando uma oportunidade, a consultoria também será valiosa, pois vai te deixar mais confiante e garantir que os outros te vejam como uma profissional séria e comprometida.

NÃO DEIXE A CRISE ABALAR A SUA AUTOESTIMA! Mesmo tendo que cortar alguns luxos da sua rotina, nunca deixe de investir em você mesma! O retorno desse investimento será sentido naquilo que é mais importante na vida de qualquer pessoa: a sua autoestima.

flavia1

Flavia Christina Consultora de Imagem & Personal Stylist http://www.estiloeimagem.com.br/

Veja também

Conheça as candidatas ao reinado da 31ª Schützenfest!
Musas que tiram o fôlego
Com a CoolsmoothPRO, se prepare para dar adeus ao culote!
O novo aplicador da tecnologia Coolsculpting foi idealizado especialmente para tratar essa parte do corpo
Profissional de Educação Física, Camila Lemke, arrasa em ensaio sensual no estúdio da Revista Nossa
Confira as fotos e conheça a beldade
Resurfacing a laser: pele suave como uma seda
Tratamento combate o envelhecimento
Técnica de harmonização facial elimina rugas e marcas de expressão de forma simples e rápida
Novo método permite retomar a rotina logo após o procedimento