CAEB passa a atender em sede própria no Amizade

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O CAEB (Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo) de Jaraguá do Sul está de casa nova. Esta semana, a entidade passou a atender em novo endereço, no bairro Amizade. A mudança acontece no ano em que completa uma década de atuação e representa uma nova fase para o centro, agora em sede própria. A nova estrutura permitirá não só deixar para trás anos com despesas em aluguel mas, principalmente, a ampliação dos serviços prestados. Cerca de 6 mil pessoas procuravam todos os meses o espaço antigo, na Ilha da Figueira, que já não comportava a demanda. A expectativa é que, em breve, esse número ultrapasse os dez mil atendimentos. O novo endereço possui 2800 metros quadrados e uma estrutura adequada para a realização de palestras, terapias e tratamentos espirituais. A procura pelo centro holístico é motivada, entre outras razões, por doenças como depressão, câncer e risco de suicídio e também por aqueles que procuram o bem-estar pessoal e a paz interior. Tudo é oferecido de forma gratuita, aliada ao atendimento a carentes, constituindo-se de um trabalho de alto alcance social e prevenção de doenças das mais diferentes origens. Profissionais da área da saúde como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, terapeutas e parapsicólogos, entre outras categorias profissionais se somam a um grupo de mais de 500 voluntários nos atendimentos. As obras para construção da nova sede transcorreram por três anos e contaram com o auxílio do poder público na doação de parte do terreno, relembra uma das fundadoras e dirigentes do CAEB, Meire Nunes. "A partir de agora queremos levar ao conhecimento de mais pessoas a missão "A cura através do amor" e quebrar paradigmas sobre a entidade", comenta.

Publicidade

17361550_1288003344616255_3787763111128807205_n

Onde fica Rua 13 de Maio, nº 2438, bairro Amizade Jaraguá do Sul - SC

Nova identidade visual Os dez anos do CAEB também marcam o lançamento de uma nova identidade visual. A logomarca foi desenvolvida para registrar este novo período, preservando os valores que nortearam as atividades do centro desde seu início, como acolhimento, fé, humildade, paz e amor. O desenho continua sendo de um pássaro, que foi modernizado, e a ele incorporado um novo elemento, o coração, representação do amor. Outra inovação está nas cores, agora em tons dégradé de verde e roxo, que simbolizam a cura e a transmutação, respectivamente. A mudança no uso da fonte do nome complementa a reoxigenação da marca, juntamente com a criação de um novo slogan: "A cura através do amor".

Publicidade

ape

O início A ideia de ter um espaço que pudesse ser utilizado para o estudo das práticas holísticas surgiu em 2007, quando alguns adeptos da doutrina espiritualista começaram a se reunir semanalmente, em suas casas, para trocar conhecimentos e experiências sobre o pensar e agir dessa filosofia de vida. No início, foi decidido criar uma pequena sede na garagem da casa de um de seus integrantes, mas o espaço rapidamente ficou pequeno para comportar os voluntários e pessoas que procuravam acolhimento e amparo à solução de seus problemas e necessidades de ordens física, emocional e material. Em janeiro de 2008, foi definitivamente criado o CAEB (Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo), com pouco mais de 20 voluntários e atendendo cerca de 150 pessoas ao mês. No começo de 2012, em função da crescente demanda, o centro mudou-se para o bairro Ilha da Figueira, em imóvel alugado, onde permaneceu até então.

Veja também

Poupar no início do ano é a melhor saída para um 2019 saudável financeiramente
Passando por anos conturbados, com incertezas na economia, os brasileiros precisam controlar os gastos altos
Mais de 3,4 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial neste mês
A estimativa do Ministério da Economia é de que R$ 2,8 bilhões sejam repassados
Índice de acidentes por imperícia em Jaraguá do sul e região são um dos menores de SC
Confira a Coluna Nossa Habilitação com Jeferson Cardozo
Projeto da Rede de Óticas Diniz contribui para mudar a realidade da visão infantil
Diniz Social já beneficiou cerca de 50 mil crianças entre seis e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades
Jaraguá é a primeira cidade a implantar a Google para Educação na rede municipal
Jaraguá do Sul servirá de piloto para outras prefeituras interessadas
Vereador Arlindo Rincos de Jaraguá do Sul é o novo presidente da Avevi
Na mesma assembleia foi feita a prestação de contas das atividades desenvolvidas pela entidade neste ano