AVEVI E AMVALI apresentam pauta de reivindicações para candidatos

Por: Albino Flores Foto: Albino Flores
Compartilhe

candidatos receberam documento com 7 páginas de reivindicações

  img_1853-copia

A AVEVI (Associação de Câmaras e vereadores) e a AMVALI (associação dos Municípios do vale do Itapocu|) uniram esforços comuns na elaboração de uma pauta de reivindicações, aos candidatos a deputados estaduais e federais da região. O documento final contou também com a participação dos prefeitos.

img_1863 O presidente da AVEVI, Charles Longhi, explica que esse documento nasceu das reivindicações dos vereadores de todos os municípios da região, juntamente com pedidos dos prefeitos. "È um documentto de 7 páginas para que os eleitos estejam em sintonia com os pleitos regionais". Segundo Charles a região tem possibilidade de eleger 3 deputados estaduais e 1 federal. " De nada adianta o candidato prometer muitas coisas durante a campanha e depois de eleito fazer o contrario", argumenta.

img_1860

Após a entrega dos documentos cada candidato teve 3 minutos para fazer uma auto apresentação e falar sobre algumas propostas.

img_1870

No documento também assinado pelo presidente da amvali, prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli encontram-se as reivindicações que foram levantadas junto aos vereadores e prefeitos.

img_1864

Na questão do "Equilíbrio das Contas Públicas", com apoio a iniciativas de gestão eficiente e redução de custos na área de energias renováveis; redução dos benefícios dos agentes públicos quw não atinjam as atividades do governo, como auxílio moradia, aposentadorias e pensões especiais, verbas de representação e congelamento da criação de cargos públicos que não ampliem o atendimento dos serviços públicos.

No "Meio Ambiente", estimular a criação de políticas voltadas a viabilização de recursos nas esferas de governo estadual e federal, a implantação e ampliação do sistema de captação e tratamento do esgoto nas cidadesd da região; incentivar a preservação e recuperação de nascentes e matas ciliares.

Na "Segurança Pública", ampliar recursos tecnológicos para monitoramento e prevenção da violência e fortaledimeno da inteligência investigativa nas ações de segurança; aumentar o número de câmeras de monitoramento; aumentar os efetivos das Policias militar e Civil, garantindo em cada município o número mínimo recomendado para a segurança e investigações.

Na "Educação", unir esforços para instalar o Campus da UDESC na região da AMVALI; Incentivar a implantação do turno integral nas Escolas do Ensino Fundamental; Criação de espaços esportivos nas Escolas Estaduais: Ampliar Universidades e Escolas Técnicas de acordo com a realidade de cada município; adquirir equipamentos que promovam a inclusão digital nas escolas da rede municipal de ensino.

No "Esporte, Cultura e Lazer", Estimular a Criação de Programas que destinem recursos para a construção de Áreas de Lazer, Parques Municipais, e Ginásios Poliesportivos; Recursos para Construção dos Planoas Municipais de Cultura; Apoio para implantação de Arquivos Históricos.

? Na área do "Turismo", viabilizar recursos para pavimentação do acessso a Rota das Cachoeiras em Corupá; Viabilizar a proposta do VLT -- Vewiculo Leve sobre trilhos na região; Estimular estudos que contemple a viabilização turística da Usina do Bracinho; Indicar recursos para pavimentação do "Molha" ? parte do município de Massaranduba; Indicar recursos para implementação da Marina de Barra Velha e exploração da lagoa;

Na "Saúde", destinar mais recursos para exames de média e alta complexidade e Saúde mental; Ampliar os repasses de recursos para os Hospitais São José, Jaragua, Guaramirim e Massaranduba; Ampliar a regionalização de proteção especial de média e alta complexidade na saúde e assistência social.

Na "Assistencia Social, Trabalho e Habitação", estimular a politica habitacional popular pela aquisição de imóveis pelo governo (Estadual/federal); Estimular a adoção de políticas voltadas a Cooperativas de Catadores de resíduos sólidos; Construir e manter um centro de recuperação para dependentes químicos.

Na "Infra-estrutura", União de forças pela celeridade da Duplicação ds BR 280; Projetos de melhorias para a mobilidade urbana, Continuidade ao projeto ds SC 108, contorno de |Guaramirim; Pavimenrtar a rodovia Massaranduba, Luis Alves, Blumenau; revitalização da rodovia SC 108 entre Guaramirim e Massaranduba; Construção de novas pontes que ligam os municípios da região.

Propostas em parceria AMVALI, AVEVI E CIGAMVALI

- revisar o plano de prevenção de cheias e articular para conseguir recursos para implantação das metas e ações. -Planejar ações em vista da utilização adequada dos resíduos sólidos (aterro sanitário) regional.) -Desencvolver estudos voltados a mobilidade urbana nos municípios da região. -Programa de combate ao maruim.

(Este é apenas um resumo das reivindicações.)

7901_k_banner-gif_400x200px

Veja também

Deputado Dr. Vicente homenageia Wandér Weege em Florianópolis
A honraria foi entregue durante a sessão solene promovida pelo Poder Legislativo de Santa Catarina
Dr. Amaro Ximenes Junior recebe a comenda do legislativo Catarinense por indicação do deputado estadual Carlos Chiodini
O Parlamento estadual concedeu na noite de segunda-feira (19) a Comenda do Legislativo
Carlos Chiodini opina sobre o novo cenário político brasileiro
As discussões em torno do futuro político tomaram conta em todo o Brasil
Moro aceita convite de Bolsonaro e irá comandar o Ministério da Justiça
Sérgio Moro é o quinto ministro anunciado para compor o governo do presidente Jair Bolsonaro
Comandante Moisés é eleito governador de Santa Catarina
Sete meses após filiação ao PSL, Comandante Moisés é eleito em SC