Arte nas entrelinhas

Por: Revista Nossa Foto: FB Fotografias
Compartilhe

Quando você passa pelos mesmos lugares de maneira repetitiva, a beleza desses espaços acaba se ofuscando. Só quem vivencia a arte sabe ainda apreciar a verdadeira face de paisagens que muitas vezes nem são notadas, passam despercebidas. O artista Diego Pedroso enxergou essa beleza em Jaraguá do Sul e resolveu traduzir essa expressão em forma de pinturas. Há seis anos morando na cidade, Pedroso se encantou com cada parte do município e esse encanto resultou em nove telas reproduzindo fielmente paisagens jaraguaenses que muitos desconhecem.

pintor-e-duas-telas-1

Além de querer compartilhar esse sentimento de admiração e contemplação por Jaraguá, Pedroso pensou que podia unir a arte a uma ação beneficente, foi então que surgiu a exposição "Jaraguá em Arte". O evento, que ocorre no Jaraguá do Sul Park Shopping, promove uma rifa das nove telas e uma parte desse recurso será doada para entidades beneficentes do município.

O artista

Com 30 anos, Diego, natural do Estado de São Paulo, dedicou grande parte da vida à arte. Formou-se na área, fez pós-graduação e também era professor, mas há cerca de seis anos decidiu que poderia trilhar um caminho diferente. Fez o concurso para a Polícia Militar e desde então exerce essa profissão. Porém, a paixão pela arte nunca foi deixada de lado. Na sua rotina de policiamento, feita em todos os bairros de Jaraguá do Sul, ele foi cada vez mais se encantando com a cidade e encontrando inspiração para pintar. "Muitas vezes a mágica, a beleza de um lugar está em pequenos detalhes que no dia a dia acabam não sendo notados", enfatiza Pedroso.

A exposição

A população poderá apreciar as nove telas do "Jaraguá em Arte" no Jaraguá do Sul Park Shopping. A exposição ocorre de 29 de novembro a quatro de dezembro. Para adquirir uma rifa e participar dos sorteios das telas e também da ação beneficente, basta entrar em contato com os parceiros dessa ação: Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra), 14º Batalhão de Polícia Militar, Lions Club e Gráfica Ipiranga.

pintor-representando-a-simplicidade-1

Diego reproduz uma paisagem simplória da cidade

Veja também

Jaraguaenses na música: Viocello faz primeira apresentação aberta ao público em setembro
Duo comemora primeiro ano da marca com duas apresentações na SCAR
Lançamento da exposição 'Entre Cores' de Regina Bittencourt acontece nesta quarta (6)
A artista plástica abre para visitação com um coquetel especial
Colégio Marista realiza mais uma edição da Cantata de Natal
O evento acontece dia 30 de novembro e 1º de dezembro
Milonga Argentina
Renove-se e reinvente com o estilo
A paixão pela poesia cantada
Lilian Tomazelli encanta por onde passa com sua voz e carisma