Amanda Wolf fala sobre sua experiência como digital influencer

Por: Eduardo Klemtz Foto: Marcelo Luis
Compartilhe
Publicidade

gif-bread-burguer

Ser uma influencer hoje em dia se tornou uma profissão, e com toda certeza envolve muito marketing e publicidade tanto da própria pessoa quanto das marcas a qual ela está divulgando. A nomenclatura pode ser considerada uma das profissões do momento, e não podíamos deixar de conversar com quem conhece a fundo esse universo para aprender um pouco mais sobre tudo isso e conseguir dicas para seguir esse caminho. A youtuber e figura pública, Amanda Wolf, 20, estudante de cinema e audiovisual, que se destaca por ser uma jovem adulta bastante carismática, simpática, cheia de energia e acima de tudo, com muito estilo, conta que sempre sonhou em trabalhar com o próprio nome, criando sua marca na esfera virtual. "Criei meu canal no Youtube há quase três anos, em julho de 2015. Quando eu ainda era criança, já tinha uma personalidade muito forte e meu sonho era trabalhar com o público; com entretenimento. Conforme o tempo foi passando, o Youtube se tornou uma possibilidade. Foi nesse momento que eu decidi criar o meu próprio canal, que no início era focado no meu Diário de Intercâmbio, e atualmente posto vlogs, dicas, playlists, muito focado nas fases que estou vivendo", revela Amanda.

amanda-03

Como não é qualquer pessoa que consegue se imaginar dividindo todos os detalhes sobre a sua vida nas redes sociais, Amanda destaca que é preciso amar a interação com o público, e entender que a vontade de se expressar é o que faz essa nova profissão acontecer. "Gosto de me comunicar e de compartilhar experiências com os outros. Essa vontade cresceu com o início do Instagram, quando criei minha conta e comecei a postar, não parei mais! Logo depois migrei para o Youtube, com a intenção de falar mais diretamente com as pessoas, e alcançar um público maior ainda! Criar novos conteúdos pro canal toda semana é o meu maior desafio. Costumo fazer com antecedência uma lista de assuntos pra gravar, mas ainda tem semanas que eu não sei sobre o que postar. Nessas horas eu recorro aos inscritos, e procuro sempre gravar sobre os tópicos que eles mais gostam", comenta.

Publicidade

casa-nova-mulher

amanda-01

Quando questionada sobre onde quer chegar com o seu canal do Youtube, Amanda Wolf é direta e já cita os seus objetivos. "Quero inspirar meus seguidores. Desde coisas simples, até encorajar alguém a fazer um intercâmbio por exemplo (como eu fiz em 2016). Quero poder me comunicar com cada vez mais pessoas, e atingir um público que se identifique comigo. Outra grande realização seria me sustentar com a remuneração do próprio Youtube. Tenho muita vontade de crescer nesse meio e sonho com o meu primeiro milhão de inscritos! Por ser uma influencer natural de Jaraguá do Sul, sempre almejei conseguir conquistar mais partes do Brasil. Querendo ou não, em grandes centros você encontra com mais facilidade pessoas envolvidas nesse meio, contatos, trabalhos? Começando em uma cidade menor, eu sinto que preciso me esforçar um pouco mais para atingir a visibilidade que eu gostaria. Mas não acho que seja impossível, trabalho todos os dias pra isso", conta a youtuber.

amanda-02

Atualmente, muitos jovens olham para o Youtube como uma forma de garantir fama e dinheiro de forma fácil, mas Amanda afirma que nada que conquistou veio ?de mão beijada?, exigindo muito esforço, força de vontade e acima de tudo, profissionalismo e seriedade no que faz. "O Youtube pode te abrir muitas portas, mas só se você realmente se dedicar e focar em fazer isso acontecer. É uma profissão que te dá muita liberdade, sobre escolher que temas abordar e com que público quer falar. Mas assim como todas as outras profissões, exige tempo e comprometimento de quem está produzindo. Principalmente quando você não tem uma equipe por trás de tudo, é necessário pesquisar, roteirizar, gravar, editar, postar, tudo isso sozinha. Um exemplo disso são os vlogs! É um tipo de vídeo que, dependendo a situação, exige que você passe um dia inteiro gravando. E o mais legal de gravar, é quando eu sento e respondo perguntas dos meus seguidores, sinto que estou falando diretamente com eles, gosto dessa aproximação", admite.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Contando com alguns anos de experiência, Amanda adiciona que a sua paixão pelas redes sociais sempre irá existir. A youtuber deixa também um recado para quem quer se arriscar nesse mundo de aventuras e tecnologia. "Primeiro de tudo: comece! Não é preciso o melhor equipamento do mundo e nem total habilidade no início, com o tempo você vai entendendo como tudo funciona. Se é algo que você realmente quer fazer, se dedique, foque nisso, e principalmente: não desista quando se deparar com as primeiras dificuldades. Vão existir altos e baixos, mas no Youtube tem espaço pra todo mundo, você pode chegar aonde quiser. Outra dica que dou é valorizar os seus seguidores. Eles são essenciais para o seu trabalho acontecer. Eu fico muito feliz por cada mensagem de carinho que recebo pelas redes sociais. A interação é o ponto mais importante dessa profissão", explica a jovem.

Acompanhe Amanda Wolf nas redes sociais: Instagram: /amandawolf_ Youtube: Amanda Wolf

Veja também

Conheça a rotina da Musa Fitness de Jaraguá do Sul
A beldade afirma que mudar sua rotina vai exigir muita determinação e foco
Revista Nossa entrevista Mona Santana: um bate papo franco sobre a vida de uma modelo
Ela é linda, cheia de carisma e fala o que pensa!
DJ Lucas Nascimento é a nova promessa da música eletrônica
Jaraguaense tem apenas 20 anos e já é destaque como um dos profissionais mais talentosos da região
Personagens de Jaraguá do Sul: O fotógrafo apaixonado pelo universo das imagens
Conheça a história de um dos fotógrafos mais experientes da cidade
Especial Dia das Crianças: Uma pequena com mil e uma utilidades
Yasmin Wilbert de Souza é a exemplificação de uma criança saudável, divertida e sempre de bem com a vida