Alunos da rede pública aprendem sobre segurança ferroviária e meio ambiente

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Robson Rodrigues

Escolas da rede municipal de ensino da cidade de Jaraguá do Sul (SC) receberão a equipe da Rumo para oficinas sobre educação ambiental e segurança ferroviária, entre os dias 30 e 31 de agosto. Aproximadamente 200 estudantes das escolas Rodolpho Dornbusch e Alberto Bauer, devem participar das atividades. Até o início do mês de agosto desse ano, foram beneficiadas mais de 2.000 crianças e jovens pelo Programa. A expectativa é que sejam atendidos 4 mil alunos até o final do ano.

atividades-pea-cartazes

As apresentações e brincadeiras das oficinas difundem mensagens que parecem simples mas podem preservar muitas vidas. Em uma das brincadeiras, conhecida como Corrida dos Trens, locomotivas de brinquedo avançam sobre um tabuleiro a cada mensagem sobre como evitar acidentes em ferrovias. As atividades buscam evitar acidentes ferroviários e promover uma relação mais harmoniosa entre a comunidade e o meio ambiente.

Publicidade

anuncio-fabio-rabin-coluna

O Programa de Educação Ambiental da Rumo busca aliar a ideia de uso responsável e cuidado com a natureza com informações sobre segurança ferroviária. De acordo com o responsável pela área socioambiental da Rumo, André Petick Dias, as atividades auxiliam na conscientização nas escolas e impactam, também, a comunidade. "Conseguimos registrar uma diminuição de ocorrências relacionadas a práticas inseguras nos locais por onde realizamos o Programa, o que nos motiva a levar a atividade a cada vez mais cidades", explica.

atividades-pea-criancas

Publicidade

tellesmobile

Sobre a Rumo A concessionária tem 12 mil quilômetros de malha ferroviária, mil locomotivas, 25 mil vagões e mais de 13 mil funcionários diretos e indiretos. Sua capacidade de elevação no Porto de Santos e no Porto de Paranaguá é de 29 milhões de toneladas ao ano.

Veja também

Augustinho Ferrari avalia os primeiros meses no comando da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Esporte foi a área que mais ganhou investimentos, com destaque para a revitalização da Arena Jaraguá
Profissional de vendas jaraguaense oferece marketing a partir de uma visão global para empresas da região
Cleber Belmonte e o reforço de marca das companhias
Honrando o compromisso público
Neivor Bussolaro e o processo de desburocratização para empresas
A cultura que transforma e humaniza
Gilmar Moretti e o impacto de sua gestão na presidência da SCAR
Conheça os serviços da DAM Assessoria
Compre seu carro 0km com até 30% de desconto e ainda fuja do IPVA para sempre
Defenda-se das multas de trânsito
Escritório Expresso ajuda condutores a evitarem a apreensão da carteira de motorista