A paixão pela poesia cantada

Por: Eduardo Klemtz Foto: Maria Gonçalves
Compartilhe

Nascida em Joinville e criada em Jaraguá do Sul, onde mora toda a sua família, a cantora Lilian Tomazelli estuda música desde os 10 anos, especialmente violão e piano. Representou o Brasil em eventos culturais e festivais internacionais na China, sendo reconhecida em festivais renomados da canção do país. Atualmente é parte do elenco do coral da escola de música jaraguaense LeMucca Espaço Musical. Apaixonada por música brasileira, Lilian não poupa elogios quando o assunto é falar sobre a dedicação pelo que faz. "A música para mim significa vida. Se eu pudesse faria isso 24 horas por dia. Gosto de cantar e demonstrar meus sentimentos através das letras e das melodias. Quando a música entrou em minha vida eu era muito tímida e ela fez com que eu me desenvolvesse e mudasse para melhor, tornei-me uma pessoa mais segura e confiante e isso é simplesmente maravilhoso", comenta a cantora.

092-boa

Lilian conta que atualmente o maior desafio que enfrenta é a valorização da profissão, que possui muitos pontos positivos e que merece mais notoriedade. "Hoje em dia para se destacar no mercado sonoro brasileiro é preciso muita personalidade e força de vontade. Todos gostam de ouvir música, mas não entendem que é um processo que precisa de muita pesquisa, disciplina e dedicação. Nós, artistas, temos uma rotina muito corrida. São pesquisas de repertório, ensaios, reuniões... apesar das dificuldades, quando você ama o que faz, tudo que você sente é felicidade e plenitude", confessa.

Publicidade

vallsa

A cantora recentemente esteve em Goiânia para a produção do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Linguagens". "A experiência foi excelente. O meu primeiro CD contará com a participação de letristas goianos, que serviram como fonte de inspiração e pelos quais possuo uma grande admiração. Além de ter a participação dos compositores Daniel Lucena e Vítor Ramil, que são extremamente talentosos, apresento também uma composição de minha autoria, será lindo", revela.

104-boa

"A experiência de estar em Goiânia foi excelente, o meu primeiro CD contará com a participação de letristas goianos, que serviram como fonte de inspiração e pelos quais possuo uma grande admiração."

Publicidade

paraiso-e-ortocoi-gif

Acredito que este meu primeiro álbum será muito bem recebido pelos amantes da boa música brasileira, com muita poesia, arranjos e instrumentais muito bem elaborados", revela a artista. Ainda em 2017, sob a produção de Lemuca Alves, Lilian Tomazelli realizará seu primeiro show solo com repertório que certamente agradará aos ouvidos do público jaraguaense e da região. "Fui convidada a fazer o show pelo meu professor de música e agora também produtor, que lançou a ideia como um desafio no começo do ano. Estamos preparando tudo desde fevereiro e estou muito animada. A minha essência será apresentada, será um repertório bem eclético, que incluirá músicas de Chico Buarque, Renato Teixeira, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, Osvaldo Montenegro, Lucio Dalla, Lenine, entre outros. Também vou contar com participações especiais que fizeram parte da minha caminhada como artista. Certamente será lindo", encerra.

Publicidade

banner-feijoada

Saiba mais: O quê: Show ? Todo Sentimento. Quem: Lilian Tomazelli. (Abertura com Arthur Siebert dos Santos). Quando: Dia 10 de novembro Onde: Centro Cultural SCAR, Rua Jorge Czerniewicz, 160. Horário: 20 horas. Ingressos: R$50. Mais informações: lilian@tomazelli.com.br. (47) 99129-7611 e LeMucca Espaço Musical

Veja também

Jaraguaenses na música: Viocello faz primeira apresentação aberta ao público em setembro
Duo comemora primeiro ano da marca com duas apresentações na SCAR
Lançamento da exposição 'Entre Cores' de Regina Bittencourt acontece nesta quarta (6)
A artista plástica abre para visitação com um coquetel especial
Colégio Marista realiza mais uma edição da Cantata de Natal
O evento acontece dia 30 de novembro e 1º de dezembro
Milonga Argentina
Renove-se e reinvente com o estilo
Atriz jaraguaense é indicada ao prêmio Gralha Azul de Curitiba
Thaysa Petry Lisbôa é motivo de orgulho para região
Diálogo urgente nas danças a dois
Trabalhar em conjunto é a melhor resposta