Agentes comunitários de saúde recebem capacitação no Samae

Por: Eduardo Klemtz Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Samae de Jaraguá do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (11/12) capacitação para os agentes comunitários de saúde, no auditório da autarquia, com o objetivo de mostrar a importância do saneamento na cidade.

Os 100 profissionais da saúde, que estão diariamente em contato com a população, receberam informações sobre a estrutura do Samae, conceito de saneamento básico, tratamento e distribuição de água, resíduos sólidos, drenagem pluvial, controle de perdas, esgotamento sanitário e todo o processo de atendimento desde a solicitação de ligação de água até parcelamentos de dívidas.

O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, disse que é muito importante mostrar o que  vem sendo feito na área de saneamento, do cuidado com a água, lixo e a garantia de saúde quando se faz a correta ligação da rede de esgoto ou mesmo não jogar esgoto à céu aberto. "Saneamento é cuidado com a saúde, é qualidade de vida. Por isso, aqui no Samae, trabalhamos muito para oferecer os melhores serviços à população", enfatizou.

Informações sobre a necessidade da caixa da água nas residências, da correta destinação dos resíduos sólidos, sejam eles não recicláveis ou recicláveis, fazer as corretas ligações das redes de esgoto e água pluvial, bem como o a facilidade de acesso aos serviços de atendimento do Samae foram apresentados aos agentes de saúde, que também levarão estes dados para os jaraguaenses.

A diretora de Saúde, Niura Demarchi, ressaltou que foi um dia produtivo e que o saneamento interfere diretamente na qualidade de vida e na saúde. Cada uma dos agentes recebeu também um kit, com um Manual do Saneamento desenvolvido pelos profissionais do Samae. "Este manual será um instrumento de pesquisa e esclarecimento aos cidadãos", finalizou Izidoro.

Veja também

Empreendedorismo: conheça 3 aplicativos que podem te ajudar a ter uma renda extra
Em dias em que a economia ainda não está totalmente confiável, é sempre bom garantir uma renda extra, não é mesmo?
Nutricionista Lidiane Atala compartilha a sua história de empreendedorismo na área da saúde
A profissional não dispensa algumas dicas mais do que necessárias para o dia a dia
Católica SC fecha parceria com a IBM
Instituição de ensino é a única no Estado a usar o selo da empresa em seus cursos
Sócio-proprietário da WM Veículos, Walter Tietjen comenta sobre as tendências do mercado automobilístico para 2019
Retomada do setor automobilístico pode animar mercado jaraguaense
Gaúcho que fundou império de lojas palestra em SC
Fundador de umas das maiores redes de varejo do Brasil, estará em SC para compartilhar suas lições de vida e trajetória profissional
KWB Comunicação completa 25 anos de disrupção
Ao completar um quarto de século, posiciona-se como uma empresa de comunicação completa, integrada e que oferece todas as demandas off-line e on-line