5 dicas que vão te ajudar a conquistar um visual único

Ter um estilo próprio vai muito além de copiar as tendências e febres da estação

1 min para ler 26 mar, 18
Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

Ter um estilo próprio vai muito além de copiar as tendências e febres da estação. Um estilo próprio está relacionado com a sua personalidade, a sua identidade e o seu eu interior. Ele comunica para o mundo seus pensamentos e objetivos por meio das roupas e acessórios.

a-importancia-do-autoconhecimento

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO
“Conhece-te a ti mesmo” é uma das frases mais famosas do filósofo Sócrates e demonstra que, mesmo na Grécia antiga, o autoconhecimento era visto como uma ferramenta poderosa de evolução pessoal. Para alcançar seus objetivos, você precisa primeiro olhar para dentro e entender suas principais necessidades e desejos e com o estilo próprio não é diferente. Essa dica é muito valiosa principalmente na hora das comprinhas, hein? Para encontrar um estilo que realmente te defina e fale por você, é preciso conversar com o seu eu interior. A partir disso, você poderá estabelecer que tipo de roupa ou acessório combina mais com a sua personalidade.

Publicidade

mariamarta-mobile

CONFIRA AS 5 DICAS QUE SEPAREI PARA QUE VOCÊ ENCONTRE UM VISUAL EXCLUSIVO:

1 – Priorize os pontos positivos
Mesmo que você não esteja satisfeita com algo no seu visual, foque naquilo que você gosta e que funciona para você. Tome como ponto de partida o que há de melhor sobre quem você é.

2 – Experimente novidades
Esse é o momento ideal para testar aquela combinação que você nunca teve coragem de tentar. Aproveite para expandir suas ideias e seu conhecimento sobre o significado das peças que você utiliza e das cores que você escolhe.

ajuda-profisisonal-2-1

3 –  Busque-referências
Um estilo próprio está relacionado com a sua verdade, mas ele também pode se alimentar de outras fontes de inspiração. Procure referências em revistas, produções de moda, filmes, artistas e até aplicativos! Mas lembre-se: eles não devem ditar o que você pode ou não fazer.

4 – Use o guarda-roupa a seu favor
Para encontrar um estilo próprio você não precisa jogar fora todas as peças do seu guarda-roupa. Basta entender quais itens funcionam de verdade com você e aprender como montar combinações criativas e versáteis.

Publicidade

gif-bread-burguer

5 – Procure apoio profissional de consultoria de imagem e estilo
Existem profissionais para te ajudar a encontrar seu estilo próprio! A Consultoria de Imagem e Personal Stylist é a ferramenta ideal para quem busca uma transformação ou renovação do visual.

COLOQUE EM PRÁTICA
Aproveite ao máximo aquilo que você já tem, mas também esteja aberta para investir em novas peças que vão se adequar melhor com a sua nova imagem pessoal.

flavia1

Flavia Christina
Consultora de Imagem & Personal Stylist
http://www.estiloeimagem.com.br/