5 dicas de elegância para as mulheres que não dispensam uma boa festa

Saiba como manter a classe e a graciosidade na glamourosa Festa do Champagne

3 min para ler 4 maio, 17

Falta menos de uma semana para a noite mais esperada de Jaraguá do Sul! A 9ª Festa do Champagne está chegando e promete ficar marcada na memória da mulherada da região. O evento, promovido pela Revista Nossa e o amigo Moa Gonçalves, é a oportunidade ideal para conhecer novas pessoas, investir no networking, dar boas risadas e, claro, tomar algumas taças de champagne. Festas sempre fazem muito bem e para que você possa curtir a noite com a certeza de que está com a sua elegância lá em cima, separei algumas dicas de etiqueta e comportamento bem úteis para eventos sociais. Veja só:

Woman sitting on scooter embracing friend

 

1 – Educação e respeito vêm sempre em primeiro lugar

Essa dica vale ouro e deve ser aplicada em todos os lugares! A educação, aliás, a boa educação, é uma aliada poderosa que pode abrir muitas portas para você. Por isso, durante uma festa, mantenha o sorriso sempre radiante. Evite palavrões, gritos e gestos exagerados ou obscenos. Mantenha sempre a discrição e procure ouvir mais para conhecer melhor as pessoas com quem você conversa. Procure fazer novos contatos, mas se perceber que a coisa não fluiu, não tenha medo de pedir licença e se retirar. Procure elogiar os anfitriões e os outros convidados com simplicidade e cuidado. Do contrário, você pode soar bajuladora e até passar a impressão de falsidade. Os elogios devem ser sempre sinceros e honestos. Ah, não esqueça de ser educada com a equipe que servirá as comidas e bebidas e, se possível, agradecer ao chef que preparou o menu. Essa festa não seria possível sem essas pessoas.

Mid adult woman with headache

 

2 – Falar de trabalho não é proibido, mas tenha cuidado

Nada mais chato do que estar em uma festa onde só se fala em trabalho não é mesmo? Evite o assunto, mas se ele surgir na sua roda de conversa, não se desespere. É normal que as pessoas queiram saber o que você faz. Responda as perguntas sempre focando no que há de positivo na sua vida profissional. Desabafos sobre chefes ou colegas devem ser deixados de lado. Foque nas conquistas e nos obstáculos que você superou para chegar aonde está. Da mesma maneira, demonstre interesse sobre as atividades da pessoa que está conversando com você. Nunca se sabe, mas uma boa parceria pode surgir desse bate-papo!

Closeup of laughing young girls enjoying at nightclub

 

3 – Dance conforme a música, sem exagerar

Sempre bom lembrar que uma festa não é uma aula de Zumba. Ou seja, mesmo que a música esteja muito boa e que seja praticamente impossível ficar parada, procure se controlar e não deixe que o ritmo tome conta de você. Danças exageradas podem virar motivo de piada e se alguém gravar alguma coisa então… pior ainda. O ideal é curtir a música sem exageros. Isso vale também para aquela vontade de cantar a sua canção favorita a plenos pulmões. Vai por mim: a não ser que você esteja na plateia de um show (e olhe lá…), não pega bem.

5

 

4 – Use as redes sociais com sabedoria

Não, eu não vou pedir para que você não fotografe e nem publique nada, mas vamos combinar que ficar o tempo todo atrás da tela do celular fazendo cliques não é a melhor forma de aproveitar uma festa não é mesmo? Faça todas as selfies do mundo, chame as amigas e não tenha vergonha, pois o importante é se amar! Porém, tenha sempre em mente que no próximo dia essas fotos ainda existirão… Então, evite fazer fotos das quais você vai se arrepender depois. Na hora de compartilhar uma foto nas redes sociais, a dica é a mesma! Pense com bastante cuidado e carinho. Isso vale até para o Snapchat e Stories do Instagram em que as fotos duram só 24h, hein?

6

 

5 – Beber demais é gafe na certa

Ok que a festa se chama Festa do Champagne, mas isso não significa que você precisa beber todas. Aliás, se esse for o seu pensamento sugiro que nem saia de casa para não fazer feio… As mulheres de Jaraguá do Sul e região estarão no evento para prestigiar a noite e saborear os melhores espumantes e comidinhas, mas tudo na sua medida. Conheça os seus limites com bebidas alcoólicas e não os ultrapasse jamais. Quem bebe demais faz coisas que não faria se estivesse sóbrio e tem a tendência de se arrepender depois. Subir na mesa, dançar até o chão, vomitar… você já deve ter ouvido algumas histórias assim, não é? Evite que elas aconteçam com você!

7

Dica bônus: seja sempre você mesma!

Em uma festa ou qualquer outro lugar, o importante é que você seja sempre fiel ao seu verdadeiro eu. As dicas que dei ali em cima não vão valer de nada se você não interagir com as pessoas com naturalidade e autenticidade. Lembre-se de que você pode se inspirar em ídolos, famosas e até conhecidas, mas nunca tente imitar os trejeitos ou falas dessas pessoas. Você deve ser você 100% do tempo. Garanto que, com isso, você conquistará todos ao seu redor.

E então, animadas para a 9ª Festa do Champagne? Eu estou! Caso você ainda não tenha decidido o que usar no evento, não se desespere! Leia as minhas outras colunas aqui e fique por dentro do traje ideal para a noite e conheça super dicas de acessórios e estilo.

Até o evento!

FLAVIA CHRISTINA

Consultora de Imagem e Personal Stylist. Blogueira e colunista da Revista Nossa e dos jornais O Corupaense e Schroeder Post. Também realizo workshops e palestras sobre Imagem Pessoal e Profissional.

Acesse meu site: http://estiloeimagem.com.br/
Me siga no Instagram e Facebook: @flaviachristina.estilo